segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

LAGARTO FRIO A VINAGRETE OU CARNE LOUCA


Gente do céu , essa semana com essa chuva aqui em SP a única coisa que fiz foi cozinhar , comer, cozinhar , misericórdia o sol tem que aparecer senão .... lá se vão meus 50 kg rsrsrsr. Bom pra começar eu queria saber porque ,não sei se todos os homens, mas meu marido tem pavor a uma mania minha , colecionar receitas , revistas
eu sou do tipo que guarda até receitas que vem nas caixinhas de caldo de tempero, tenho todas as revistas que vcs possam imaginar, e fica complicado guardar tudo , ainda me inscrevo em todos os sites que enviam revistas tipo Nestlé, Diva e por aí vai rsrsrsrs. Sei que existe Internet e a qualquer hora posso copiar uma receita , mas nada se compara em folhear uma revista , um caderninho , espero não ser a única.
Mas vamos ao que interessa , esse lagarto é bom para lanche é sucesso garantido e rende bem , alguns chamam de carne louca , eu falo lagarto a vinagrete , fiz no ano novo e foi um sucesso foi o único que não sobrou .

Essa receita é da revista Cozinha de Ouro , n. 2 , da ed .nova cultural, uma relinquia de 1997.

1 kg de lagarto limpo
1 amarrado de cheiro verde
1 cebola cortada em quatro partes
3 dentes de alho inteiros
2 folhas de louro
1 tomate grande e maduro cortado ao meio
1 colher de (sopa) cheia e sal

Em uma panela de pressão grande coloque 1 litro de água, o lagarto e todos os outros ingredientes.Tampe e cozinhe por 45 minutos ( depois que pegar pressão).
Deixe sair toda a pressão da panela , retire a carne e deixe esfriar bem, corte-a em fatias bem fina com uma faca afiada ou com faca elétrica se tiver.

O caldo que sobrou do cozimento bate no liquidificador e reserve.

Molho:

Salsa e cebolinha verde a gosto picada
2 pimentões médios picados( um verde, um vermelho se quiser)
2 cebolas bem picadinhas ou a gosto
4 colheres de (sopa) vinagre
1 colher (sopa) de molho inglês (não deixe de colocar faz muita diferença no sabor)
6 azeitonas verdes picadas ou a gosto
sal a gosto(cuidado pois já foi na carne)

Misture todos os ingredientes do molho e junte o caldo que sobrou do cozimento já batido no liquidificador.

Em um refratário de preferência com tampa , vá intercalando as fatias de carne com o molho . Leve a geladeira e sirva gelado.

Com um paõzinho francês é tudo de bom....

9 comentários:

Ingryd disse...

Nossa menina, eu almocei agora, rs...
por isso não estou com fome, mas adorei o pratinho, hehehe
eu sou daquelas que prefere arrumar à mesa a cozinhar,rs
faz uma visitinha ao meu blog...
www.guiaportal.com.br/blog
beijinhos
Ingryd

Cláudia Beatriz Alberto disse...

eu conheço esse prato como vaca atolada e realmente com um pãozinho francês é tudo de bom!!! pena que a preguiça não deixa fazer, eu odeio ir pra cozinha que não seja pra comer....sobre as meias vou começar a fazer quando chegar no calcanhar e tiver dúvidas falo contigo de novo, porque a minha maior dúvida é no calcanhar, ese negocio de trocar de mão toda hora me deixa maluca e eu acabo me perdendo....
eu adoro o blog da Márcia o mitricot, mais as meias que tem lá é tudo com quatro agulhas, e eu já não consigo fazer com duas imagina com quatro então..rsss ai é que eu entro em parafuso mesmo...tb não gosto de agulha circular, acho ruim para fazer....bjokas.

ps: muito obrigada pela atenção viu?! vc tem sido maravilhosa...espero não estar te enchendo muito rsss
adoro quando vc me responde, obrigada pelo carinho...bjinhus

disse...

Lindissimo seu prato, um verdadeiro luxo ... adorei o visual.
Um beijo

Cláudia disse...

Querida,
Sou vegetariana e procurei esta receita para fazer com Seitan (carne de glúten!) pq já experimentei uma vez no Uruguay e estava delicioso.
Depois te conto como ficou...
Bjs e muito obrigada por compartilhar a receita!

Dora Carvalho disse...

Ola querida, adorei sua receita. Vou fazê-la, com a certeza de que ficará divina! Obrigada pelas dicas, que sempre são tão importantes para que a receita seja um sucesso. Grande abraço agradecido. Dora

marion disse...

opa ainda bem que tem alguem igual a mim eu tambem adoro receitas copiar entao nem se fala nao posso passar em frete de uma banca de revista que eu quero comprar alguma receitas tenho mais de mil todos tipo e o meu hobby predileto parabens belo belo prato vou fazer bjos

garcia disse...

parabéns pelo seu blog é tudo de bom....receitas deliciosas,que eu copio tudo mesmo sabendo que posso ver na internet.....mas e o medo de perder este blog.....beijos. com carinho.

Veridiana disse...

Nossa, você nem imagina, procuro esta receita há anos, minha mãe fazia ela lá pelos idos de 1997 mesmo.
Perdi minha mãe há alguns anos, e às vezes fico com vontade de fazer as receitas dela, como uma forma também de me sentir mais perto dela. Foi uma alegria ter encontrado esta! Vou fazer hoje mesmo! Obrigada!

Veridiana disse...

Nossa, você nem imagina, procuro esta receita há anos, minha mãe fazia ela lá pelos idos de 1997 mesmo.
Perdi minha mãe há alguns anos, e às vezes fico com vontade de fazer as receitas dela, como uma forma também de me sentir mais perto dela. Foi uma alegria ter encontrado esta! Vou fazer hoje mesmo! Obrigada!