sábado, 1 de agosto de 2009

BOLOS!

Bom nem só de tricô estou vivendo rsss, essa semana fiz esses dois bolos esse branco é o meu preferido, vai leite de coco e queijo ralado eu amo o sabor dele e com a calda de goiabada hummmm.... vai bem com chá,café,suco com o que quiser, o único perigo é que eu não consigo comer só um pedaço...


Quem for fazer não se assuste a massa fica bem pesada depois que incorpora as claras ela fica cremosa , o resultado é uma massa fofissíma....

é tão difícil dar ponto em goibada e depois um sacrifício pra derreter rssss....

a massa depois de assada parece uma nuvem , desmancha na boca...

Estou passando metade da receita para um bolo pequeno , é só dobrar a quantidade dos ingredientes e fica um bolo enorme, pra quem não gostar do queijo ralado não tem problema , não coloca , mas o sabor do queijo com o leite de coco é maravilhoso.

Bolo Caipira:

3 ovos (clara em neves)
1 xícara de açúcar (pra quem gosta mais doce coloca mais 1/3)
1 1/2 xícara de farinha de trigo
100 ml de leite de coco (1/2 garrafinha)
100g de margarina
50 g de queijo ralado
1 colh (sopa) de fermento em pó

Bata as gemas com o açúcar e a margarina até ficar cremosa, vá acrescentando a farinha e o leite de coco , junte o queijo ralado e misture , tire da batedeira e incorpore as claras delicadamente e depois o fermento em pó.
Forma untada e enfarinhada , forno preaquecido , 180º g, (médio) até dourar ou espetar o palito e sair limpo.
Depois de morno desenforme e cubra com goiabada derretida com água ou vinho tinto.

* essa é uma receita antiga da Palmirinha



Esse é outro bolinho de chocolate e o que é melhor de liquidificador , e leva iogurte...

muito prático , delicioso já faz parte dos meus favoritos...


Bolo de Liquidificador de Chocolate com Iogurte:

1 copo de iogurte natural
3 ovos
3/4 xícara de óleo
1 1/2 xícara de açúcar
2 xícara de farinha de trigo
1/3 de xícara de chocolate em pó
1/3 de xícara de achocolatado em pó
1 colh (sopa) de fermento em pó

Bata no liquidificador o iogurte com os ovos, o óleo e o açúcar, passe para uma tigela e aos poucos junte o restante dos ingredientes peneirados juntos. Misture bem com uma espátula até obter uma massa homogênea.Coloque a massa numa forma untada com manteiga e farinha, leve ao forno moderado, preaquecido, por 30 a 40 min, ou até que faça o teste do palito. Deixe esfriar um pouco para desenformar.

*essa receita é de uma revista de supermercado (Compre Bem).

eu coloquei essa calda que achei no site Tudo Gostoso:

4 colheres de chocolate em pó
4 colheres de açúcar
1 caixinha de creme de leite
Mistura tudo em uma panela e leve ao fogo mexendo sempre , qdo estiver engrossando tire e continue mexendo até esfriar um pouco e jogue sobre o bolo.

12 comentários:

Marico disse...

Irresistível!
bjs

clau disse...

Nossa...que perdiçao!!
Me deu vontade de correr para a cozinha e fazer os dois!
Mas estou com milho para fazer um bolo e nao sera para esta vez...
Bom domingo, Adriana!
Bjs!

ARTES DA DANI disse...

Oi
Menina que blog é esse, muita coisa deliciosa, fora os tricos, é claro...
Gostei muito ainda vou fazer algumas receitinhas suas.
Bjs

Iliane disse...

amiga..eu amei seus bolos..e..êsse branco..vai ser meu proximo bolo a fazer!!..deve ser delicioso!!bolo de chocolate não é minha praia..amo bolos branquinhos asim..bjus..bom domingo..li

ELENA disse...

Adriana ,assim ,deste jeito...não tem regimen que aguente !!!BJUS!

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Deu uma vontade de fazer o bolo caipira, mas não tenho o leite de coco. Parece uma delícia. Quando for ao mercado vou comprar o leite para fazer.
beijos

Maria disse...

Amiga,
Passei para desejar uma ótima semana.Os bolos hummmmmmmmm! Parecem deliciosos.
bj

ro.natalia.bia disse...

Olá muito legal o seu blog..pra quem está começando tem muitas coisas interessantes e gostosas tbm..rs Vou coloca-lo nas minhas visitas frequentes ok.Desejo uma boa semana.

Luciana disse...

Que maldade amiga, dois bolinhos maravilhosos... cheguei a salivar lendo a descrição do primeiro... e depois para completar o outro...maldade vai...
Bjos, Lú.

Cecília disse...

Puxa... fiquei com água na boca...Parabéns!bjs

.•“♥“•.¸ Helena .•“♥“•.¸ disse...

ola
boa tarde
esse bolo me deu agua na boca
vou ali na cozinha fazer um
ja ja eu ponho na mesa
um abraço

.•“♥“•.¸ Helena .•“♥“•.¸ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.