quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

BOLINHOS DE BATATA


Não adianta né? não tem como sair da cozinha , fiz esses bolinhos ontem a noite para jantar , não podia deixar de compartilhar , primeiro fiz meu marido provar , comeu dois logo de cara , aí eu experimentei , nosssa uma delicía (modéstia à parte ) e aí a pior parte as crianças , deram uma mordida , sorriram e : "é gostoso mamãe" corri pra tirar fotos antes que acabasse rsrsrs. Ficaram realmente ótimos para aperitivo é excelente , com certeza no sabádo vou repetir.

Gente é muito importante usar uma boa batata, eu só uso a de casca rosa (asterix) própria para massas , tem que ser bem sequinha para não precisar muito de farinha.
Eu usei :

1/2 kg de batatas cozidas com água e sal
1 ovo
2 colh.(sopa) de manteiga
2 colh.(sopa) de queijo ralado
Farinha de trigo só para dar ponto ( eu não usei mais que 3 colheres de sopa)
1 colh.(sopa rasa) de fermento em pó.

Cozinhe as batatas com água e sal e ainda quente passe pelo espremedor, junte o ovo, o queijo a manteiga, misture bem prove o sal ( eu não coloquei), vá colocando a farinha e misturando até que sinta que dê para enrolar, por último coloque o fermento.
Vá passando farinha de trigo nas mãos e moldando os bolinhos recheando , eu usei carne moída refogada bem sequinha.
Antes de fritar eu deixei um pouco na geladeira , não frite em muito óleo , deixe os bolinhos com óleo pela metade , qdo dourar em baixo vire e tire , escorra em papel toalha.
Eu como com molho de pimenta , o resto da turma de casa gosta com um molho rosé que eu costumo fazer , misturo catchup,mostarda e maionese .

4 comentários:

disse...

Menina, toooooddddoooo meu reino ( balde e pano de chão ) por uma fatia desse bolo do outro post, sou maluca por bolos, por mim comia uma fatia de hora em hora, e em especial esses brancos ...
Lindo bolo.
Lindo bolinhos de batatas recheados.
Beijos

Cris disse...

Já anotei a receita e vou fazer. Mas queria comer uns agora....Deu uma vontade!

Bjs,

Cris

Agulhas Mágicas Crafts disse...

Que combinação mais feliz!!Tricô e culinária!! Adorei seus trabs e as receitas, fiquei de água na boca.:-)

abs
Mone

Vilma Melo disse...

Olá Adriana!
Adorei seu blog!
Gostei muito da receita vou fazer.
Só queria tirar uma duvida: será que eu posso trocar a farinha por fécula de batata?
Aguardo sua resposta.
Bjkas
Vilma