terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

BOLO DE COCO E QUEIJO




Eu tenho mania de guardar tudo em geladeira , abri um pacotinho de queijo sobrou um pouco:geladeira , coco ralado:geladeira .... então abri a geladeira e lá está : queijo ralado e coco ralado , fui nos meus caderninhos (além de mania de revistas eu tbm guardo cadernos de receitas)
e lá está ,um bolo fácil, fofo , gostoso , e de liquidificador , é ótimo para café da manhã, quem fizer não irá se arrepender , eu garanto.


3 ovos
1 1/2 xícara de açúcar
2 colheres(sopa)de margarina ou manteiga
1/2 xícara de queijo parmesão ralado
1/2 xícara de coco seco ralado
1 colher(sopa)de fermento em pó
10 colheres (sopa ,bem cheia) de farinha de trigo
1 xícara de leite


No liquidificardor coloque os ovos, o leite, margarina e o açucar e bata , junte a farinha bata , acrescente o coco e o queijo bata mais um pouco , por último coloque o fermento e bata rapidamente só para misturar.
Unte uma forma com manteiga e farinha e leve ao forno para assar uns 20 a 25 minutos, forno médio, está pronto.
Se quiser pode fazer em forminhas de muffins , fica quase um bombocado.
Pode polvilhar com coco ralado ou glaçúcar.

3 comentários:

Iliane disse...

olá Adriana.conheçendo seu blog e adorei sua receita desse bolo..como tenho mnia..por imprimir...já tô fazendo isso..e..farei em breve..agora vou dar "toda uma espiadinha!" no seu blog..um abraço..iliane

Iliane disse...

oi Adriana..fiz seu bolo..e..amamaos aqui em casa..otima receita,,coloquei lá no meu blog..com seus creditos..logico..beijus

Unknown disse...

Elane PSOliveira.Amei!!Era tudo que eu queria, pois pude observar que você e pratica e econômica!Assim Como eu, não gosta que nada se perca na geladeira!!buscando formas de aproveitá-las !!!Ameeei, fico feliz que exista ainda pessoas preocupadas com isso!!!:)
17/09/2015