quinta-feira, 19 de junho de 2008

COLESTEROL!

Gente eu só tenho 50 kg , raramente passo dos 51 , e levei uma bronca da Drª. Rose , mandou cortar gordura , passo quase um mês com 1 litro de óleo aberto , o que eu mais abuso é na manteiga , pois adoro fazer bolos, mandou eu andar 40 min. 3x por semana ???? , vou dormir que horas? chego em casa as 5:30 da manhã , durmo das 7:00 as 11:00 da manhã, aí as crianças chegam da escola e ... Só Deus rssss. O jeito vai ser comprar uma esteira. E cuidar da alimentação. O mais engraçado é que em casa só eu tenho colesterol alto , acho que é hereditário rsss.

Ainda bem, que eu adoro tudo que é tipo de coisa , verduras , legumes, frutas, então agora é caprichar, hoje meu almoço foi postas de cação com chuchu , chuchuzinho rssss.
Refoguei o chuchu no azeite com tomate,pimentão,cebola , alho temperei com 1 caldo de bacalhau e duas xícaras de água, deixei o chuchu cozinhando. Á parte temperei as postas do cação com limão, Sazon sabor do nordeste, 1 colh (sopa) de mostarda e sal.
Depois que o chuchu ficou macio , deitei as postas de cação , abafei , virei o peixe, provei o tempero o sal , e finalizei com coentro e cebolinha picada.
Para acompanhar um espagute com um molho de tomate sem pele picado, pedaçinho de pimentão, refogado com azeite, juntei uma posta de cação picado (já cozido ), deixei só refogar um pouco acrescentei mais um Sazon sabor do nordeste , provei o tempero , o sal , eu coloquei uma colher de mostarda e 1 de catchup(pra quem gosta) dá um gostinho bom.
E voilá , almoço creio eu que leve , rssss.

7 comentários:

Cláudia Beatriz Alberto disse...

ah lembrei...aííííí que inveja dos teus 50 kg....sniff, sniff
nem queira saber o meu peso....rsss

Vilma Melo disse...

Oieee!!!
Levinho e parece que tá delicioso!
Amiga, se cuida colesterol é fogo.
Bjos

Nani disse...

Dri essas coisas tem muito de hereditario mesmo, eu tb ando precisando fazer alguma atividade fisica e sem tempo como você.
Se cuide!
Beijos

Iliane disse...

amiga..isso tem muito de hereditario mesmo....mas..mesmo magrinha..isso não tem nada a vêr..e..tem que se cuidar..olha..compra uma esteira..e..boa!!eu tenho minha mini academia em casa:esteira,bicicleta,pesos...e..faço 3 veze4s na semana..naão..agora..não mais odeio!!!mas..como tenho êsse maldito desse colesterol alto por herança..tenho que fazer ginastica mesmo....quanto mais jove, ..melhor...porque os remedios para colesterol...estão mais caro que um carro novo...rsssss..então..esteira amiga!!bjus

Eli disse...

Eu quero ir comer aí!!! Delícia!

Cláudia Beatriz Alberto disse...

oi
vim aqui somente pra dizer oi e deixar um bjo grandeee!!!!!! rs
se cuida
bjos

Iliane disse...

amiga..deixei um mimo que me repassaram para você no meu blog..eu não gosto muito disso não..mas..a causa é nobre!bjus