sexta-feira, 22 de agosto de 2008

CUCA DE BANANA COM GOIABADA.

Comprei outro carregador e pilhas novas para a câmera, agora sim retornei aos trabalhos rsssss.
O calor que estava fazendo esses dias deixaram minhas bananas maduras rápidas demais , e hoje em dia não dá pra ficar jogando as coisas fora ? Esse bolo eu faço já a muitos anos se eu não me engano é da revista Cláudia Cozinha Bolos , é uma maravilha, fiz um na quarta-feira e outro na quinta, é realmente delicioso.



RECEITA:

1 xícara de açúcar
100g de manteiga
4 gemas , 4 claras em neve
1/2 xícara de leite
2 xícaras de farinha de trigo
1 colh (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal
200g de goiabada cortada em fatias finas
4 bananas-prata, nanicas ou d'água, cortadas em fatias finas
canela em pó e açúcar a gosto para polvilhar.

MODO DE FAZER:

Na batedeira bata o açúcar a manteiga e as gemas, até formar um creme.Acrescente o leite, intercalando com a farinha, misturada com o fermento e o sal. Desligue a batedeira e junte as claras em neve , e misture delicadamente com movimentos de baixo para cima até incorporar tudo.
Coloque a massa em uma assadeira untada e polvilhada, distribua a goiabada, arrume as bananas por cima ( se quiser coloque metade da massa , goiabada, o resto da massa, e as bananas) eu faço direto.Polvilhe canela e açúcar a gosto.
Forno quente,préaquecido, até que doure levemente, faça o teste do palito.
Pronto é uma delícia.

2 comentários:

Cláudia Beatriz Alberto disse...

oi Dri tb anda sumida igual eu? pois ultimamente só entro na net vejo e-mail, vejo alguns blogs no google reader mesmo e já desligo....sem animo, sem coragem, sem atitude, sem vontade sem tdo é assim que eu ando..rssss
espero que esteja tdo bem por ai...bjos

Iliane disse...

oi amiga..bolo de bana..cuca de banana é muito bom..alias..o perfume que a banans no fôrno espalha pela casa é demais né?..amo de áixão..beijus querida um domingo e começo de semana lindo..