quinta-feira, 28 de agosto de 2008

MINI CACHECOL.

Estou com umas lãs e nenhuma vontade de tricotar , ainda mais com o calor que está fazendo , arrumando minhas bagunças achei a receita de um mini cachecol , é bem bonitinho curto , só para esquentar o pescoço mesmo , tenho uma amiga que sempre usa alguma coisa no pescoço por causa da garganta , estou pensando em presenteá-la, não sei mas acho que vai ficar um pouco fino , mas não vou desmanchá-lo mesmo.....



A receita eu tirei do Caderno de Tricô , é bem fácil.

Ela usou 1 novelo de Místico e 1 novelo da Família juntos , eu estou usando 1 novelo do Cisne Sutil, agulhas n. 5 (acho que uma agulha mais grossa ficaria melhor).

Para fazer basta colocar 28 pontos na agulha e trabalhar em ponto barra (1/1). Quando chegar em mais ou menos 2/3 do comprimento você tem que deixar um buraco no meio do cachecol, que é para passar a outra ponta. Para isso você coloca 14 pontos numa agulha auxiliar e tricota os outro 14 até atingir 10 cm (este é o tamanho aproximado do buraco. Depois trabalhe os 14 que ficaram na auxiliar até ficar com 10 cm (você vai ter quer colocar um outro fio para começar aqui a tricotar este lado). Quando der 10 cm de buraco junte os 28 pontos numa agulha só e tricote mais um pouco até o cachecol atingir aproximadamete 8O cm de comprimento total.
Se quiser colocar um detalhe fofo, faça uma florzinha de crochê usando um pouco da lã místico que vai sobrar e pregue com um alfinete numa das pontas.

Nenhum comentário: