domingo, 31 de agosto de 2008

TORTA DE MAÇÂ MOÇA.

Ontem no mercado eu vi essas maçãs , no meio da semana estavam custando quase R$ 5,00 (cinco reais ) o quilo , e ontem estavam pela metade do preço , não pensei duas vezes e já fiquei imaginando o que fazer, como nunca fiz torta de maçã , eu peguei a receita no site da Nestlé.

Na receita não vai canela eu que polvilhei um pouco , porque acho que combina. Não vou dizer que é aquela coisa, a melhor sobremesa do mundo , mas é bem leve , não é muito doce e pra quem gosta de frutas em bolos é um prato cheio, além de que fica muito bonita.

A receita recomenda comer ela morninha com sorvete de creme, mas vamos devagar com a dor minha gente? rssss.

Massa
1 pacote de Biscoito Leite Tostines , triturado
100 g de manteiga em temperatura ambiente
Recheio
4 maçãs ácidas sem casca, cortadas em fatias finas
suco de 1 limão
1 lata de Leite Moça
meia a mesma medida (da lata) de leite
2 ovos

Massa
Misture os ingredientes da massa até que esteja homogêneo.
Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de aro removível (24 cm de diâmetro) e reserve.


Recheio
Coloque as maçãs sobre a massa reservada e regue com o suco de limão.
Bata no liquidificador o Leite Moça com o leite e os ovos e despeje cuidadosamente sobre as maçãs.
Asse em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 40 minutos, ou até a superfície ficar dourada.
Sirva morna, com Sorvete Nestlé de sua preferência, ou bem gelada.

Um comentário:

Iliane disse...

adorei a torta..tô fugindo de doces..mas..essa torta tá linda..imagino o msabor..bjus