domingo, 20 de julho de 2008

ALMOÇO DE DOMINGO !!!

Olá gente , mais um almoço de domingo , sabádo foi meio agitado , fomos ao zoológico então no domingo tem que caprichar né? já que o almoço no sabádo foi no shopping.

FRIGIDEIRA DE SIRI:

Comprei 1 kg de carne de siri congelado , então pesquisei pela internet e acabei fazendo a receita da frigideira de siri seguindo as dicas do site RAINHAS DO LAR , quem quiser é só clicar no link que aparecerá a receita , a única modificação que fiz , foi: ficou muito líquido já que usei a carne de siri congelada , então engrossei com farinha de mandioca branca e bem fininha (acho que com farinha de rosca ficará bom tbm ), e usei só meia garrafinha de leite de coco.

O resto eu fiz igual , polvilhei queijo ralado e levei pra gratinar , gente é sem palavras , tenho mais 1/2 kg e com certeza repetirei a receita.
Arroz, salada de agrião e tomate ,... tudo de bom.
Maridão perguntou : _ Porque não posta a foto da cozinha antes do almoço ??? rsss hãn???
tá louco? eu sou a pessoa desorganizada do mundo em uma cozinha rsss, se tiver 200 talhares e 500 pratos eu sujo todos rssss, atentendo a pedidos aí está , meu apertamento na minha mini-cozinha rssss.
Para a sobremesa eu resolvi fazer o pudim tbm do RAINHAS DO LAR , gente eu tenho como todo mundo uma receita de pudim , mas essa vai ser a partir de hoje a única , é uma delicia , é só clicar no link que vai direto na receita , é realmente divina.

PUDIM DE LEITE CONDENSADO:

A calda é invenção minha , estava com três carambolas na fruteira muito maduras , então cortei em rodelas , levei ao fogo com umas 4 colheres de açúcar , 2 dentes de cravos e deixei levantar fervura, pronto , em cima do pudim ficou divino...

Maridão é tarado por pudim e adorou a calda de carambola , o domingo só não foi perfeito pela derrota do verdão, mas na formula 1 dois brasileiros no pódium , e na minha cozinha foi nota dez rssss.
Uma semana linda a todos ..
bjs.

8 comentários:

Bete disse...

Nossa que delícia!
Deve mesmo ter ficado maravilhoso esse almoço.Quando se coloca amor e dedicação nas receitas o resultado é esse ai.
Um beijão e Feliz Dia do Amigo pra você e sua família e todos que por aqui passarem.
"Um Amigo se faz rapidamente; já a amizade é um fruto que amadurece lentamente".
Aristóteles

Bjs!

Rose disse...

Amiga, vc arrazou!!! frigideira de siri é tudo de bom, amo de paixão!!! A minha receita é diferente da sua, por isto vou anotar esta tb. E o pudim? Sem comentários, só de olhar já dá pra "sentir" a maravilha que ficou...
O sabádo foi demais para os filhotes, heim?
Ontem deixei no meu blog tecendo um mimo de amizade para os que me visitam e já são meus amigos queridos, vá pegar o seu.
Boa semana, bjs.

Rose disse...

Esqueci de falar, sua cozinha se parece com a minha...é uma mini cozinha num apertamento...rss. Vou me mudar daqui para o final do ano, mas para outro apertamento,pelo menos mais arejado. Inté.

Cris disse...

Nossa Senhora, que almoço divino!! Não sei o que ficou mais liondo e apetitoso: a frigideira de siri (adoro siri!) ou o pudim! Parabéns!!

Bjs,

Cris

Elaine disse...

Hmmmmmmmmmmm
Q delicia de pudim!!!

Vc é muito malvada!!! Eu morrendo de vontade de comer doce e como estou de dieta (Como todas as segundas feiras , comecei a dieta) vim pra internet pra distrair e vejo uma foto dessas!!! Aiiiiiiiiiiiiiii meu Deuuuuuuuuuuuusssssssss!!! AUHUAHUHAHUAHUAUHUAU

Beijos queridaaaaaaaa

Iliane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Iliane disse...

frigideira de siri é tudo de bom mesmo..ficou linda a sua...e..êsse pudim com calda de carambolas?hummmm..deve ter fivado muito bom!!!!!..bjus

Belle disse...

oi , sou a cybelle e entrei no seu blog pela primeira vez e estou com muita fome , tá, e tb adorei ...rss..parabéns...bj