sexta-feira, 25 de julho de 2008

LINGUADO COM MOLHO DE IOGURTE E ALECRIM.

Gente hoje em dia está mais barato comer peixe e camarão que carne, toda vez que entro em um açougue eu levo um susto rsss. Estou dando minha contribuição , substituindo a carne vermelha por frango e peixes.
Pesquisei umas receitinhas com filés de linguado e achei essa no site da Nestlé, não tinha alecrim fresco , então substitui o alecrim por ervas finas.
Achei que ficou bem leve , e um jeito diferente de servir filé de peixe.



O molho rende muito , acho que vou testar com filé de frango , acho que vai dar certo.


Receita:

1/2 kg de filé de linguado
1 colh. e meia de (chá) sal
1 tablete de caldo de galinha
4 colh.(sopa) de farinha de trigo
4 colh.(sopa) de manteiga
2 colh.(sopa) de alecrim fresco
1 pote de iogurte natural

Tempere os filés com o sal e deixe-os tomar gosto por cerca de 10 minutos. Enquanto isso, dissolva o Caldo de Galinha em uma xícara (chá) de água quente e reserve. Passe os filés em três colheres (sopa) de farinha de trigo, frite-os em duas colheres (sopa) de manteiga até ficarem dourados e reserve-os em lugar aquecido. Em outra frigideira, derreta duas colheres (sopa) de manteiga, acrescente uma colher (sopa) de farinha de trigo e deixe-a dourar. Adicione o Caldo de Galinha, mexa até obter um caldo grosso, misture o alecrim. Retire do fogo e adicione o Iogurte, misture bem e coloque o molho sobre os filés de linguado reservados. Sirva a seguir.

Dicas
Querendo, substitua o alecrim pela mesma quantidade de salsa fresca ou por uma
colher (sopa) de estragão. O linguado pode ser substituído por filé de pescada,
badejo ou salmão fresco.


Congelamento
Não recomendamos o congelamento desta preparação, pois sua textura fica
prejudicada.


Microondas
Não indicamos o preparo desta receita em microondas, pois o resultado final
não é satisfatório.

4 comentários:

Rose Oliveira disse...

Tem toda razão amiga, carne por aqui tb tá cara demais. E o peixe é mais saudável...sua receita me parece deliciosa,
bjs e um belo fds para vc e família.

Rose Oliveira disse...

Olá Adri!
Voltei pra te convidar para uma brincadeira no meu blog Cozinha.
Bjs e bom domingo.

Iliane disse...

pois é..a carne realmente está super cara..e..olha que aquiem casa todo mundo é carnivoro..mas..tenho usado muito frango..e..peixe que mo de paixão..alem de ser saudavel né amiga?amei esa sua receita..deve ter ficado tudo de bom..bjus

Unknown disse...

Adriana,td bem??
Preciso da data do seu aniversário,pois estou fazendo uma lista de todas as meninas ok.
Beijocas.