domingo, 17 de agosto de 2008

ALMOÇO DE DOMINGO!

Vou começar me desculpando pela má qualidade das fotos, tirei do celular ,ainda não comprei as pilhas , preciso ir na Rua Sta Efigênia, e aí preciso tirar um dia , ou seja ....
Bom sábado sempre tem a pergunta típica , fazer o que de almoço? , meu marido disse : faz uma lasanha , olhei pra ele meio surpresa , ele não é chegado a massas, resolvido fui ao mercado e comprei os apretechos , uns moranguinhos e abóbora.

CANELONE DE CARNE MOÍDA COM MASSA DE LASANHA.

Antes de fazer o almoço eu pensei : acho que vou fazer uns canelones com essa massa , então não fiz lasanha , fiz canelones com massa de lasanha . Usei a massa já pré-cozida , coloquei uma fatia de presunto magro, uma fatia de mussarela e carne moída refogadinha com um pouquinho de molho de tomate , só pra ficar cremosa.Pronto coloquei em um refratário com muito molho de tomate , cobri com papel alumínio e levei ao forno por uns 20 a 25 minutos , polvilhe queijo ralado e sirva.
Esse foi meu almoço, saladinha verde, porque a sobremesa.....aí,aí, aí....

Bom como já estava com a mão na massa , resolvi fazer essa torta de morango , é do Tudo Gostoso, é uma delicia e fácil de fazer.




A receita original é essa:

Tudo Gostoso

Torta de Morango (deliciosa)

Por: Claudia Lemos

rendimento: 12 porções Tempo de Preparo: 1h 00min

INGREDIENTES:

    Massa:

  • 2 colheres ( sopa) de margarina
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1 ovo inteiro
  • 2 colheres rasas (sopa) de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher rasa (sopa) de fermento em pó
  • Farinha de trigo até a massa desgrudar da mão.


  • Creme:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 3 gemas
  • 3 copos de leite
  • 1 colher (sopa) de maisena
  • 2 caixinhas de morangos
  • 1 gelatina de morango

MODO DE PREPARO:
    1. Em primeiro lugar faça a gelatina conforme o modo de preparo, e deixe-a na geladeira porque na hora do uso ela deve estar em ponto de clara de ovo pois se estiver líquida, a gelatina penetrará na massa.
    2. Depois faça o creme, junte todos os ingredientes e mexa até levantar fervura e voce ver que ele está bem cremoso, cuidado para não deixar empelotar ou grudar no fundo da panela, mexa bastante sem parar.
    3. Na hora do uso ele deve estar já frio ou levemente morno.
    4. Agora faça a massa junte todos os ingredientes e quando ela estiver no ponto forre um pirex de médio a grande, os mais fundos são melhores.
    5. fure a massa com um garfo e asse em fogo médio entre 10 a 15 min.
    6. quando dourar está boa, cuidado para não deixar queimar pois a massa fica fina.
      Montagem da torta:
    1. Massa assada no pirex, deixe esfriar um pouco.
    2. Coloque o creme.
    3. Os morangos cortados na transversal, coloque eles sobre todo o creme.
    4. Agora coloque a gelatina já em ponto de clara, assim ela ficará na superfície.
    5. Levar à geladeira por no mínimo 4 horas.
    6. Tentei explicar o melhor possível assim não tem erro, fica um delícia além de ficar muito bonita.



www.tudogostoso.com.br - O site pra quem gosta de comer!

**Eu usei uma forma de fundo falso redonda , usei só 2 gemas e 3 colheres de maisena e o creme de leite 1/2 caixinha depois do creme pronto , e não tinha gelatina de morango usei a de cereja, as formigas de casa aprovaram e devoraram rsss.

Mais um domingo se foi , que todos tenham uma semana super abençoada, Beijos.

6 comentários:

Unknown disse...

Ai Adri,se vc soubesse que comida filha da mãe eu comi na casa dos doidos
Vc nem imagina.
Mas valeu pelo afeto tá.
Eu tô vexada demais por isso o palavrão,mas a aprtir de amanhã será só coisa boa eu juro.

Nela disse...

Ola Adriana, que belos canelones täo bem feitinhos, e com um recheio maravilhoso mesmo, e a tarte!que boa e logo de morango que eu adoro, cá já é deficíl comprar, já aquase näo há, e eu gosto tanto de fazer sobremesas com eles.Me podia ter convidado para ir comer consigo rsrsrs,eu até ia, a disposicäo ontem näo foi nenhuma, estive só com meu marido, muito sóssogadinhos, nem comer fora eu quis, nem ao meu irmäo que mora täo pertinho, fiquei em casa de volta do pc. e do tv.a mandrear, estava esgotada, e sem vontade, filha como foi feriado 6f foi para fora,quando é junto ao fim de semana costumamos ir, mas como foi as férias á pouco, näo fomos, veio a filha no domingo á noite, sabe como é já senhora, já näo pede, diz vou.Foi com o noivo e mais amigos.Querida espero que tenha passado um bom domungo, e que passe agora uma semana abencoada por Deus, com saude e paz.Boa semana tb. de trabalho,fique bem querida e obrigado pelo seu carinho, beijinho grande.

Iliane disse...

otimo almoço amiga..amo caneloni....ficaram linods seus..e..torta de morango é tudo de bom..fiz torta de limão êsse fim de semana..tambem adoro..bjus e otimo coemço de semana..tomara que a maquina fique boa logo..rsssss

Nela disse...

Olá querida Adri,claro que eu tinha que passar, para saber da minha menina,para mim é uma filha "virtual" a Adriana, emprestada claro,pelos seus paizinhos queridos.Entäo como vai desde ontem bem?espero que sim amiga, olhe hoje estou outra vez como o tempo,enevoada meu Deus ontem foi um dia daqueles mesmo, segunda é sempre mau, e dexa vestígios,para hoje claro.Beijinhos amiga fica bem.

Nela disse...

Querida Adriana, mas que aborecido mesmo, máquina avariada nada agradável näo, sabe quando me acontece algo avariar, é perigoso, porque vem o primeiro, como há um tempo atrás, a máquina tb, depois o frigorifíco,e até o tv, da sala avariou, é muito para uma só pessoa, por isso eu tenho medo agora foi o pc, vamos a ver o que se segue.A máquina faz muita falta, a roupa näo pára nunca limpa, entäo com criancas, mais ainda, é dose mesmo.Olha Adri, me atribuíram um selinho, que eu ainda näo tive tempo de colucar, porque foi ontem á noite, e eu quero tb, repassar para si,por ser täo meiga, täo amiga.Depois vá passando em meu blog, para o copiar Ok?beijinhos querida que se resolva tudo.

Rose Oliveira disse...

Bom dia Adri!
Seu almoço de domingo sempre delicioso como sempre, amo canelones, tortas de morango (ficou linda)e já te disse que se morasse ai, ia te fazer uma visitinha em pleno domingo...rss.
Mas estou aqui na nossa terrinha, comendo muito acarajé, cozido...rss, fazer o que? Morri de rir quando li seu último comentário.
Beijinhos.