domingo, 31 de agosto de 2008

ALMOÇO DE DOMINGO.

Agora sim vamos ao almoço , depois do molho e da torta vamos ao que interessa , marido pediu , lagarto e nhoque , ok , eu estava pensando em fazer um escondidinho de carne seca , mas como ele nunca pede nada , vamos lá...
O lagarto é uma receitina da Palmirinha , muito boa , não precisa temperar a carne antes , nem deixar marinando.E fica uma delicia.

Dourando na manteiga e açúcar mascavo.
Aqui pronto pra ir a água e ser cozida.(água quente)

2 kg de lagarto
100g de margarina
1 colher (sopa) de açúcar mascavo
1 cenoura
1 cebola
1 folha de louro
1/2 litro de água
1 lata de creme de leite
300g de queijo provolene ( eu não usei)
sal e pimenta a gosto, 1 tablete de caldo de carne

Modo de preparo:
Derreta a margarina na panela de pressão e adicione o açúcar mascavo. Misture. Coloque o lagarto e frite-o de ambos os lados para dourá-lo. Acrescente a folha de louro, a cenoura, a cebola, a pimenta (opcional), o caldo e a água com sal a gosto. Cozinhe por aproximadamente 50 minutos a 1 hora. Retire da panela, espere esfriar um pouco fatie e intercale o queijo provolone entre as fatias de carne. Regue com o creme.

CREME: coloque no liquidificador o caldo do cozimento com o creme de leite, bata . Eu arrumei a carne fatiada em uma travessa , cobri com o creme e levei ao forno só para esquentar um pouco.

Aí está nhoque (comprado pronto) , meu molho (delicioso natural e caseiro rss) de tomate, carne fatiada com o creme , e uma saladinha de brócolis, cenoura e batata que eu e as crianças não dispensa.

Foi um bom domingo , ah , falta o bolinho rssss, tá esfriando , amanhã eu posto .

Beijos e Uma semana abençoada a todos.

10 comentários:

Nile e Richard disse...

Olá amiga.Espero que esteja melhor de saude.Como sempre chego atrasado para este delicioso almoço,mas ainda assim me deixa com agua na boca.Feliz segundinha para voce.Richard.

Nani disse...

Nossa que lindo ficou teu lagarto.
Beijos

Iliane disse...

oi amiga..que lindo lagarto êsse seu!!adorei êsse molhinho!que você tem?tá doente?espero que estejas melhor..otimo começo de semana...li.

Josy Antunes disse...

Adriana, vou fazer esta torta de maçã,eu adoro tudo que vai maçã.Hummmm!mas só no fim de semana porque estou de dieta rsrs.
Tenha uma semana cheia de paz.bjs
http://www.tapetesfeitoamao.blogspot.com/
http://www.surpresasdajosy.blogspot.com/

Rose Oliveira disse...

Amiga, amei a receita desse largato, é bem mais prático e rápido do que o que costumo fazer, pois nem precisa deixar no vinagrete tomando gosto, amei.
Ficou tudo muito gostoso, ai, esses seus almoços de domingo são uma maravilha...
Beijos e boa semana.

Rose Oliveira disse...

Oi Adri!
Já vi a receita do bolo de bananas com farinha de rosca mas nunca fiz, tive medo de não gostar...mas já que vc garante...rss.
Quanto a lista de link nova, é o blogroll. Depois de fazer o login, vc clica no layout e lá em "adicionar um gadget". Agora clique em "lista de blogs Novo". Quando abrir vc começa a configurar sua lista. Clique em "adicionar a lista". Vai abrir uma janela para vc escrever as url dos blogs e depois é só salvar. Para começar já tenha em mão uma lista com todos os blogs que vc visita. Dá um trabalinho, mas vale a pena, fica mais fácil para fazer as visitas, já sabendo quem acabou de postar algo ou quem tá com seu blog parado no tempo...rss.
Espero que vc tenha entendido, qualquer dúvida é só perguntar, ok?
Beijos.

Cláudia Beatriz Alberto disse...

me deixou com agua na boca hummmmm...como sempre ta perfeito!!!
te mandei um e-mail me responde no scalzili@bol.com.br tá?!
desculpe o sumiço, mais semnpre acompanhop as novidades pelo google reader e vejo tdo q vc coloca de bom no blog....bjos e me escreve.

Yuri Kubo disse...

Ola,Adriana!!!!!!!
Obrigada pela visita ao meu blog.
Vim retribuir a visita,mas acho q vim no lugar errado,ne?!?!?rsrsrsr...
Mas o seu blog e so coisas deliciosas.Gostei muito...Venho mais vezes por aqui.Pra pegar umas receitas e fazer em casa pra familia...Como vc diz,almoco de domingo em family...
Vou colocar o seu blog no meu link de favoritos,ok...
Otima quarta -feira pra vc,bjinhos...

Pitadasdilu disse...

Que comidinha caprichada... deu água na boca.
Bjos, Lú.

Olivia Claudia disse...

Lagarto feito pela 3ª vez aqui em casa!!!
Sucesso absoluto sempre!
Só coloquei entre as fatias de carne o queijo e o presunto. Joguei também um molho da Palmirinha que ela faz com suco de laranja, creme de leite, farinha de trigo e molho inglês e um pouco do que sobrou na panela de pressão.
Amo seu blog!!!!
bjs
Olivia