quinta-feira, 28 de agosto de 2008

SORVETE DE GELATINA.

Aqui em casa marido e filhotes adoram sorvetes, haja..... ontem acabou-se então resolvi o problema com essa receitinha fácil , prática e barata , que quase todo mundo conhece , e que o resultado é ótimo , lógico que não é nenhum Kibon mas quebra o galho além de ser mais saudável , acho eu rsss.
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 pacote de gelatina no sabor de sua preferência ( eu usei de amora)

Faça a gelatina de acordo com a embalagem, coloque no liquidificador com o leite condensado e o creme de leite, bata e coloque na geladeira por 1 hora, ou no freezer por uns 30 minutos , retire e bata na batedeira de uns 5 a 8 minutos até ficar cremoso, quanto mais vc bater mais cremoso e sem aqueles cristais de gelo ele fica.
Leve ao freezer ou congelador , de preferência de um dia pro outro.


5 comentários:

Iliane disse...

nossa Adriana..ficou lindo amiga..numca fiz sorvete com gelatina..agora que coemça a esquentar vou fazer essa sua dica..amei..e..você tá bem?bjus querida...bom trabalho..

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Amei essa receita pela praticidade.
Não precisa de sorveteira, yes!!
Adorei e vou fazer.
Bjs

Anônimo disse...

Olá, Adriana !
Obrigada, obrigada, obrigada !!!!
Gostei muito que vc me respondeu, das suas dicas de refeição trivial, talvez eu lhe deva essa pqna explicação : é que sou descendente de japoneses, então nossa mistura do dia-a-dia inclue alguns pratos típicos. Mas enjoa e de vez em qdo dá vontade de comer umas comidinhas caseiras simples.
Fique com Deus.
Eunice de Bga Pta

Adriana disse...

Eunice , não tem de que, como trabalho fora sobra pouco tempo na semana pra fazer um cardápio mais variado , não é fácil com duas crianças pequenas, marido, passarinho rsssss, mas eu tento fazer de tudo um pouco , e é por isso que as vezes eu exagero no domingo rssss.
Um lindo fim de semana pra vc .
Bjs.

Rose Oliveira disse...

Oi Adri!
Também já fiz esse sorvete, usei gelatina de maracujá e servi com uma caldinha da fruta, ele fica muito bom. Vou experimentar com a de amora, ficou uma cor linda.
Bom final de semana, beijos