quarta-feira, 6 de agosto de 2008

TORTA OU BOLO DE ANTEPASTO DE BERINJELA.

Fiz aquele antepasto de berinjelas , lembram? pois é , rende que é uma beleza , aqui em casa praticamente só eu como , segunda-feira é um dia muito puxado no trabalho , pois compensamos todo o serviço bancário , principalmente cheques passados no fim de semana. Pensei em levar o antepasto para lanchar com os colegas , mas...ia ter que levar pão , pois não dá pra comer só o antepasto ?

Então coloquei os neurônios a pensar (imaginem segunda-feira rssss) , pensei porque não uma tortinha ou um bolo salgado? , fui pra cozinha , peguei umas receitas de tortas de liquidificador e acabei fazendo essa na mão mesmo.
Não dá pra descrever o que ficou , sei que todo mundo amou , repetiram e só não comeram mais por que não sobrou , ficou fofinha , uma delicia .
Ficou uma massa de bolo mesmo.
Torta ou bolo de berinjela:

2 xícaras de farinha de trigo
3 ovos
1/2 xícara de leite
1/2 xícara de azeite (usei azeite mesmo , por isso a massa amarelinha)
1 pitada se sal (ou a gosto)
1 colher (sopa) bem cheia de fermento em pó
antepasto de berinjela a gosto.

Modo de fazer :

Em uma vasilha misturei o azeite, leite, e ovos levemente batidos , o sal , acrescentei a farinha de trigo misturei bem , quem quiser acho que pode usar a batedeira ou liquidificador , eu usei um fuê. Coloquei o antepasto na massa e misturei bem , não medi , mas fiz o antepasto com duas berinjelas médias,coloquei o fermento e misturei , usei uma forma de fundo falso , pequena , untada e enfarinhada, levei ao forno médio, pré-aquecido, por mais ou menos 30 min ou até dourar.

**a receita do antepasto já foi postado aqui, marcadores "antepastos".

6 comentários:

Nela disse...

Olá Adri, olhe nunca fiz bolo de Antepasto, mas sabe estou tentada um dia com tempo a fazer, ou ver se consigo, porque o seu tem um aspecto! maravilhoso adorei mesmo e sabe gosto muito de berinjela aquase sempre tenho em casa, anotei a receita queridinha,também me fez vir a lágrima ao olho com o seu comentário sabe?è verdade Mãe só á uma, a que nos teve e dá a vida por nós se poder,a minha já faleceu sinto grande dôr,faz me muita falta,a vida faz mossa não é?a sua mesmo longe, está morando em seu coração, e portanto sempre consigo querida.Fique bem e eu a adoro, beijito.

Nela disse...

Olá doce Adri, passei loguinho de manhã, para desejar um bom dia, e dar um beijito.

Rose Oliveira disse...

Que torta prática e saborosa Adri.
E ficou com uma cara ótima.
Bjs e uma boa tarde.

Adriana disse...

Esta parece muito boa!!

clau disse...

Oi Adriana!
Respondendo: aqui voltou a fazer um calor infernal, que da uma sede doida na gente.
E Adriana...aquela minha explicaçao NAO é para agulha de duas pontas: NAO!
Sò serve para fazer com a agulha de todo santo dia, aquela normal, de uma ponta sò, ok?
E vc acabou vendo a foto da luva, ali no meu quadrinho do flickr?... Basta clicar e vc chega la.
Bjs!

Iliane disse...

miga..eu amo berinjela..só que numca ..ou quase numca faço..pois aqui ninguem gosta muito..que hooror né?mas..adorei como você aproveitou seu antepasto..maravilha amiga..bjus