quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

BOLO DE LARANJA COM CASCA E TUDO

Gente eu gosto muito de fazer bolo pra tomar café , o maridão sai cedo pra trabalhar e não é todo dia que saio pra ir na padaria , que fica longe por sinal, então um bolinho vai bem.

A história desse bolo é a seguinte: tem uns 8 anos eu estava assistindo, eu acho que era na extinta Rede Mulher, um desses programas femeninos , enfim tinha uma culinarista fazendo esse bolo , qdo eu vi eu falei isso não vai dar certo , vai amargar , como sou teimosa e curiosissima resolvi faze-lo, e deu muito certo , as crianças adoram , é nutritivo pois vai praticamente toda a laranja , e foge daquele bolo básico só com o suco.






























* É muito importante descascar a laranja com uma faca bem afiada e deixar o minímo da parte branca na casca , e nos gomos , retire também os caroços e aquele miolo branco, senão amarga.

INGREDIENTES:

1 laranja (pêra não muito pequena)
1/2 xícara de óleo
2 xícaras de açúcar (eu uso não muito cheia, quase 1 1/2)
4 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 colh.(sopa) rasa de fermento em pó.


Modo de fazer:

Descasque a laranja, tire a parte branca e os caroços, no liquidificador coloque : a laranja já cortada e as cascas, os ovos e o óleo , bata bem , depois acrescente o açúcar e bata mais uns 3 minutos, até ficar tudo bem liquido.
Peneire a farinha em uma vasilha, coloque a mistura do liquidificador e misture bem , por último o fermento.

Unte uma forma com manteiga e polvilhe com AÇÚCAR , despeje a massa e leve para assar, forno médio, até enfiando um palito e sair limpo.
Com o bolo ainda quente jogue a calda de laranja , deixe esfriar e desenforme.

CALDA:

1 xícara de suco de laranja adoçado a gosto

Qdo o bolo sair do forno , esquente o suco de laranja e jogue no bolo ainda quente.

5 comentários:

Cris disse...

Receita anotada para fazer no final de semana! Só espero que fique com a cara tão boa quanto o seu bolo!!

Bjs,

Cris

Unknown disse...

eu tambem já imprimi!!!!!
Bom fim de semana!

Cláudia Beatriz Alberto disse...

te desejo um maravilhoso fim de semana....bjos

Cláudia Beatriz Alberto disse...

fique calma, pois recebi seus tres comentarios...e pode escrever eu adoro ler os comentarios, fico ansiosa quando vejo q tenho comentario pra ler...
eu já li um livro do Gabriel Garcia, mais não me recordo qual foi, não foi este não, li quando era aborrecente ainda rss
Jorge Amado gosto só de alguns, e a sua esposa eu sinceramente não sabia que ela era escritora, os livros dela são bons?
adoro a Agatha, e cada vez q compro livros dela no sebo compro sempre de 7 em 7, e depois vou relendo...tb leio bula de remédio, e de produto de limpeza tb, rsss é maluquice!!!!
gosto tb de Zibia Gaspareto, Mônica Castro ou melhor, gosto de romances espiritas....Sidney Sheldon então nem se fala....eu gosto muito de ler, desde criança, aprendi a ler aos 5 anos com gibi...é muito gostoso!
feijoada? oba! vou vcomer fora então!!..haha faz tanto tempo q não como, e sinceramente nunca fiz aqui em casa, comia da mamãe mesmo, qualquer dia vou tentar (não sou muito fã de cozinha, mais vamos lá)...bom, tenha um bom domingo e uma semana ótima....bjos
fique com Deus.


ps: agora eu é q escrevi uma carta, ou melhor um livro!! hehe

Mirian disse...

Oi Adriana!Tbm gosto muito desse bolo..fácil e prático!!
A primeira vez ..tbm achei que ia amargar...mas não....fica bãooooo demais... :P
Bjos!