quarta-feira, 9 de julho de 2008

ALMOÇO DE FERIADO!

Para quem não sabe em São Paulo hoje 09/07 é feriado:

FERIADO FERIADO ESTADUAL DE 9 DE JULHO

A Lei Federal n.º 9.093, de 12 de setembro de 1995, sancionada pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso, que dispõe sobre feriados, determina que a data magna do Estado, fixada em lei estadual, é feriado civil. Assim sendo, no Estado de São Paulo, o então Deputado Guilherme Gianetti apresentou o Projeto de Lei n.º 710/1995, que deu origem à Lei Estadual n.º 9.497, de 05.03.1997, instituindo o dia 9 de julho como feriado civil do Estado.

Por que 9 de julho?
Nessa data comemora-se a deflagração da Revolução Constitucionalista de 1932, considerada a data magna do Estado de São Paulo.


Divisão de Pesquisa Jurídica


FILÉS DE PEIXE EMPANADOS: ( PODE SER MERLUZA, BACALHAU FRESCO,PESCADA)


Explicado o feriado vamos ao meu almoço , eu tinha no freezer mais ou menos 1/2 kg de filés de bacalhau fresco então descongelei , temperei com limão, pimenta cominho e sal , deixei marinando uma meia hora mais ou menos. Quem gostar pode por tbm coentro picado.

Depois fiz uma massa com:

1 colh de (sopa) azeite
1 xíc. de farinha de trigo
1 ovo
1 colh(chá) de fermento em pó
3/4 de xíc. de leite

Em uma tigela misture tudo passe os filés na massa e frite em óleo quente até dourar , escorra em papel toalha.


O molho é receita minha mesma e é uma delicia tanto pra acompanhar peixe como frango, devo adiantar que não é das mais lights, mas uma vez ou outra não vai matar ninguém (eu espero rsss):

1 caixinha de creme de leite
5 azeitonas verdes picadinhas
óregano e sal a gosto
2 colheres de mostarda(ou a gosto)
misture tudo e pronto.
Sirva com arroz, batata palha e salada.

4 comentários:

Cláudia Beatriz Alberto disse...

oi amiga
que dormir que nada, eu tava dando um jeito na casa e depois só deitei para ler uma revista ....bjokas e bom resto de semana.

Josy Antunes disse...

Não acredito no que estou vendo no seu blog! que prato lindo e gostoso!me deu fome agora vou preparar alguma coisa para comer pensando nesse lindo prato.Apesar de não gostar muito de peixe,fiquei com vontade de comer um.vou fazer no domingo.obrigada,bjs
http://www.surpresasdajosy.blogspot.com/

Nela disse...

Olá querida Adri. sabe ainda bem que disse o porquê do feriado, já tinha visto noutros blogs, que era feriado aí,~só não sabia o porquê.Quato aos filetinhos estão óptimos, adoro peixe, e filetes faço muito sim, os seus estão muito bem temperados, e têm um bom aspecto. Beijito Adri.

Iliane disse...

amei seu almoço do feriadão...e..com uma boa cereveja..é tudo de bom né amiga..bjus