quarta-feira, 4 de setembro de 2013

ALMOÇO DE DOMINGO!!!

Olá amigas , obrigada pelos parabéns das minhas bodas ontem quase 20 anos afê!!! rsrs,o almoço de domingo foi simples uma batata recheada, estava um calor danado.


As batatas eu gosto de fazer assim cortadas ao meio e cozidas na água e sal.....


Eu já fiz elas inteiras , assadas,  mas gosto assim ... depois de cozidas eu deixo amornar e depois cavo com uma colher, o miolo delas eu uso como recheio amasso tempero com queijo,orégano,azeitonas, cheiro verde, maionese e requeijão cremoso na verdade faço um purê incrementado....


 Quem quiser pode por uma colherzinha de manteiga em cada parte da batata levar ao forno para dar uma assadinha , uns 20 minutos , essa eu não fiz.... coloquei o recheio e por cima bacon e linguiça calabresa picadinhos , fritos e escorridos , por cima piquei muçarela e queijo parmesão ralado , na hora de servir forno alto e bem quente até dourar.....


 Olha aí douradinha , uma saladinha de rúcula e só ....


 O bolo eu fiz para o cafezinho marido adora esse, é muito fácil e fica super macio eu só diminui o açúcar colocar 3 xícaras de açúcar em um bolo deste tamanho só pra quem é muito formiga rsrs....


INGREDIENTES
3 xícaras (chá) de leite
3 ovos
3 xícaras (chá) de açúcar (eu usei duas xícaras não muito cheia)
1 xícara (chá) de fubá
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de manteiga (30 g)
1 colher (sopa) de fermento em pó
50 g de queijo parmesão ralado
1 pitada de sal
MODO DE PREPARO
Num liquidificador, coloque leite, ovos, açúcar, fubá, farinha de trigo manteiga, fermento em pó, queijo parmesão ralado e pitada de sal e bata bem até formar uma mistura homogênea.
Coloque a mistura (feita acima) em uma assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por aprox. 50 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Sirva em seguida.
Reprodução Site Mais Você

Boa semana a todos!!!

3 comentários:

Cristiane Moraes disse...

Obrigada por retribuir a visita e por seguir meu blog. Você está sendo modesta quando diz que não consegue fazer aquele bolo, é claro que consegue, até melhor que eu, com certeza! Tudo que você faz e mostra aqui é prova disso. Parece tudo muito gostoso!!! Um bjim.

Nane Cabral disse...

Adriana, parabéns pelas bodas! O almoço ficou uma delícia hein?! Não precisa de mais nada. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Nani disse...

Eu topo esta batata e está cervejinha rsrs
Estou há algum tempo querendo fazer batata recheada mas ando sem oportunidade.
Esse bolinho cai bem também!
Beijos