sexta-feira, 27 de setembro de 2013

ALMONDEGAS ASSADAS!!!!

Olá meninas mais um fim de semana chegando e dentro de casa está um gelo, estou aproveitando para terminar as luvas sem dedos ,parece que a sala inteira do meu filho resolveu pedir uma rsrsrs.
Hoje não é nem uma receita é mais uma dica naquela linha de substituir o frito pelo assado, ontem fiz almondegas ao  molho e purê de batata.


Minhas almondegas são simples , sempre compro patinho e peço para moer 2 x , raramente compro outra carne moída , tempero normal , alho , cebola, cheiro verde ,pimenta cominho, usei um sachê de sazon de costela e só corrigi o sal,usei tbm umas duas folhinhas de manjericão freso e alecrim tbm fresco, 1 ovo e para dar liga eu uso aveia , aqui estou usando o farelo de aveia ,não uso pão nem em rocambole de carne  e nem nas almondegas.


Misturei bem , fiz bolinhas coloquei em uma assadeira coloquei um fiozinho de azeite por cima e levei ao forno elétrico 200º por 15 minutinhos...


Olha que beleza, tirei da assadeira coloquei em uma panela com molho de tomate e deixei ferver....


Mas uma mistura leve e sem sujar meu fogão com frituras, beijos e um bom fim de semana a todos.


4 comentários:

sisi sartor disse...

Anotei mais uma ideia, normalmente cozinho direto no molho ou frito. Bjs.

Nani disse...

Enquanto aqui um calor de matar ai friozinho, oh Brasil viu!
Lu você está firme na onda de substituir frituras por assado né? Ai um dia eu ainda consigo! Estou passando suas ideias pra minha mãe que anda com o colesterol alto!
Beijos e tenha ótimo domingo!

Cleo DC Rosa disse...

oi amore...saudadinhas de tú...
que bom ver suas delicias, ficou tanto tempo paradinha que fez tanta falta...
vc está no face? eu queria te achar...depois dá um chego no meu pra eu te achar rsrsr...bjus linda....

https://www.facebook.com/cleusacrosa

disse...

Amei saber que assadas dão certo!! Eu tudo que posso asso, não frito. Mas almondegas... obrigada pela dica! e vou usar o farelo ao invés de pão.

bjinhos