sábado, 14 de setembro de 2013

SARDINHA ASSADA E SUCO DE LIMÃO!!!

Nossa que calor é esse? quinta-feira foi dia de feira e as sardinhas estavam tão bonitas , eu amo peixe e um dilema terrível em casa , marido não suporta nem cheiro e quem mora em apartamento já sabe , fritou peixe e bife é uma semana com o cheiro rsrsrs.

Então resolvi fazer um teste e em vez de fritar assar , muito bom , eu sempre tempero só com pimenta , sal e vinagre como tinha comprado aquele tempero resolvi testar ,coloquei um pouco do tempero , azeite , vinagre , pimenta cominho e sal misturei tudo e fui passando as sardinhas , coloquei em uma vasilha com tampa deixei na geladeira.

Uns 30 minutos antes da janta eu misturei farinha de rosca com fubá e raspas de limão e óregano, como o peixe já estava super temperado eu não abusei nas farinhas , mas quem quiser pode temperar , pode usar tbm a farinha de milho , eu usei o que tinha em casa, passei as sardinhas no ovo e depois empanei ,passei um pouco de óleo em uma assadeira arrumei as sardinhas com a parte da pele para baixo e levei ao forno até dourar , pronto... claro que não fica igual a frita mas não senti muita diferença além de mais saudável ninguém reclamou do cheiro rsrsrs.


Esse molho eu achei no blog da Rachel , Na Biroskinha 
3 colheres (sopa) de maionese caseira (eu usei a Hellman´s)
2 colheres (sopa)de creme de leite , (talvez por a maionese ser mais consistente eu usei a mesma quantidade de creme de leite 3 colheres)
1 colher(sopa ) de mostarda e 1/2  colher(sopa)molho inglês
sal e pimenta branca moída na hora, não tinha usei pimenta do reino mesmo.
Cheiro verde a gosto ,usei cebolinha e salsa. Mistura bem e pronto uma delicia.




O suco de limão é aquele que vai casca e tudo , eu lavo bem os limões ,parto em quatro , retiro as pontas e a parte branca do miolo e sementes se tiver, levo os pedaços ao liquidificador com água (uso 200ml para cada limão) açúcar a gosto , o segredo é não bater muito eu apenas "pulso" o liquidificador algumas vezes., e na hora de passar pela peneira (coar) não ficar passando colher , joga na peneira e escorre só , gelo e pronto , não pode é deixar pra depois , tem que fazer na hora de tomar, super refrescante.


Bom fim de sábado e ótimo domingo a todos.

5 comentários:

Naroa Calatayu disse...

que sabrosa se ve esta receta, besos

ELENA disse...

Nossa! mais que delicia! adoro peixe e assim assado e muito mais saudável mesmo! BJO!

sisi sartor sisitricot disse...

Adriana não fica com muita espinha? uma vez assei no forno á lenha, o cheiro era maravilhoso, mas não conseguimos comer por causa das espinhas.

Nani disse...

Dri voiu rejeitar seu suco, quando vi essa sardinha e este molho só pensei em uma coisa: Acompanhar essa delicia com uma cervejinha gelada hummm!
Beijos

Esmerαlđα• [Recelanđia] disse...

Olá linda, você tem um muito, muito bom blog, eu realmente gosto de suas receitas são deliciosas!
Eu faço seguidor, neste momento, não quero perder suas receitas!
Um grande beijo e você tem uma muito boa semana
E desculpe a minha Português, eu falo não é completamente bem
RECELANDIA