sábado, 14 de setembro de 2013

SARDINHA ASSADA E SUCO DE LIMÃO!!!

Nossa que calor é esse? quinta-feira foi dia de feira e as sardinhas estavam tão bonitas , eu amo peixe e um dilema terrível em casa , marido não suporta nem cheiro e quem mora em apartamento já sabe , fritou peixe e bife é uma semana com o cheiro rsrsrs.

Então resolvi fazer um teste e em vez de fritar assar , muito bom , eu sempre tempero só com pimenta , sal e vinagre como tinha comprado aquele tempero resolvi testar ,coloquei um pouco do tempero , azeite , vinagre , pimenta cominho e sal misturei tudo e fui passando as sardinhas , coloquei em uma vasilha com tampa deixei na geladeira.

Uns 30 minutos antes da janta eu misturei farinha de rosca com fubá e raspas de limão e óregano, como o peixe já estava super temperado eu não abusei nas farinhas , mas quem quiser pode temperar , pode usar tbm a farinha de milho , eu usei o que tinha em casa, passei as sardinhas no ovo e depois empanei ,passei um pouco de óleo em uma assadeira arrumei as sardinhas com a parte da pele para baixo e levei ao forno até dourar , pronto... claro que não fica igual a frita mas não senti muita diferença além de mais saudável ninguém reclamou do cheiro rsrsrs.


Esse molho eu achei no blog da Rachel , Na Biroskinha 
3 colheres (sopa) de maionese caseira (eu usei a Hellman´s)
2 colheres (sopa)de creme de leite , (talvez por a maionese ser mais consistente eu usei a mesma quantidade de creme de leite 3 colheres)
1 colher(sopa ) de mostarda e 1/2  colher(sopa)molho inglês
sal e pimenta branca moída na hora, não tinha usei pimenta do reino mesmo.
Cheiro verde a gosto ,usei cebolinha e salsa. Mistura bem e pronto uma delicia.




O suco de limão é aquele que vai casca e tudo , eu lavo bem os limões ,parto em quatro , retiro as pontas e a parte branca do miolo e sementes se tiver, levo os pedaços ao liquidificador com água (uso 200ml para cada limão) açúcar a gosto , o segredo é não bater muito eu apenas "pulso" o liquidificador algumas vezes., e na hora de passar pela peneira (coar) não ficar passando colher , joga na peneira e escorre só , gelo e pronto , não pode é deixar pra depois , tem que fazer na hora de tomar, super refrescante.


Bom fim de sábado e ótimo domingo a todos.

5 comentários:

Unknown disse...

que sabrosa se ve esta receta, besos

ELENA disse...

Nossa! mais que delicia! adoro peixe e assim assado e muito mais saudável mesmo! BJO!

sisi sartor disse...

Adriana não fica com muita espinha? uma vez assei no forno á lenha, o cheiro era maravilhoso, mas não conseguimos comer por causa das espinhas.

Nani disse...

Dri voiu rejeitar seu suco, quando vi essa sardinha e este molho só pensei em uma coisa: Acompanhar essa delicia com uma cervejinha gelada hummm!
Beijos

Esmeralda-Recelandia disse...

Olá linda, você tem um muito, muito bom blog, eu realmente gosto de suas receitas são deliciosas!
Eu faço seguidor, neste momento, não quero perder suas receitas!
Um grande beijo e você tem uma muito boa semana
E desculpe a minha Português, eu falo não é completamente bem
RECELANDIA