segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ALMOÇO DE DOMINGO!!!


Bom dia a todos , vamos ao almoço... na sexta coloquei 500g de carne seca para dessalgar pois a intenção sábado era fazer um risoto, não achei o arroz e não estava a fim de fazer escondidinho , já tinha comprado o lombo que era para o almoço de domingo então juntei tudo e deu muito certo rsrsr.


O lombo eu temperei como tempero qualquer carne de porco,muito alho,uma pitadinha de pimenta calabresa, sal,pimenta cominho,louro,alecrim , 1 colherzinha de mel,1colherzinha de mostarda, 1colherzinha de molho shoyo, e vinagre branco , quando tem vinho branco eu coloco tbm , aí diminuo o vinagre e acrescento um pouco de água deixo marinando pelo menos umas 2 horas , forno 180ºg coberto com papel alumínio por uma 1 hora , dependendo do tamanho, tira o papel alumino , rega com o molho e volta ao forno para dourar.


 A carne seca como já tinha dessalgado levei a panela de pressão para cozinhar , desfiei... Na panela eu fritei 50g de bacon, 50 g de linguiça calabresa defumada , alho , cebola,  um fio de azeite , juntei a carne , o arroz já lavado e seco , refoguei coloquei água fervendo , como faço o arroz do dia a dia , corrigi o sal e pronto , depois de pronto salsinha e cebolinha.


 se combina ou não eu não sei , em casa repetiram o prato rsrsrs.....Servi com farofa e couve refogada com bacon e alho.

 Sobremesa... tinha um abacaxi na fruteira super maduro , um calor daqueles eu não queria ir pra cozinha pra fazer pavê, bolo ou qualquer coisa que demorasse , o almoço foi rápido e a sobremesa tinha que ser tbm....


 Resolvido... na frigideira manteiga, açúcar , derreteu ...rodelas de abacaxi , doura de um lado, doura de outro...


 tem uma laranja perdida??? corta e espreme o suco em cima das rodelas , começou a dourar o açúcar....


 pratinho , rodelas de abacaxi, sorvete de coco joga o caldinho por cima e pronto....
senti falta de folhinhas de hortelã, meu próximo projeto é uma mini hortinha de temperos na minha mini,mini lavanderia rsrsrs.


Beijos e uma semana abençoada a todos.

6 comentários:

Nani disse...

Eu já falei né, fico louca esperando suas receitas de almoço de domingo, são muito bons! Olha eu acho que super combinou o almoço.
E este sorvete com abacaxi eu tô dentro hein rsrs
Beijos e ótima semana!

sisi sartor sisitricot disse...

Tenho um lombo de javali vou experimentar este tempero pois nunca coloquei mel, mostarda e shoyu.

Erica Posanske disse...

Olá, vim retribuir sua visita e me tornar sua seguidora. Adorei seu blog! Agora sei onde procurar para fazer pratos diferentes! Beijos!

Marly disse...

Oi, Dri,

O almoço com toda certeza ficou muito saboroso, o lombo deliciosamente temperado (tempero assim também, variando um pouco as ervas, rsrs), a carne seca tipo 'Maria Isabel' e a sobremesa perfeita!

Um beijo!

Simone Agulhas Encantadas disse...

Oi Adriana!!

Boa tarde minha flor!

Abrir seu blog e me deparar com esta comidinha..me sinto até culpada só de olhar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Parabéns amada, como eu não gosto de cozinhar, eu vou vir aqui e ver e ver.

Beijos!

sisi sartor sisitricot disse...

Oi passei para pegar a receita das batatas recheadas, achei ótima a ideia de cozinhar primeiro, eu assava no forno e demorava muito.