quinta-feira, 19 de setembro de 2013

BOLO DE BANANA DA ROSE!!!

Olá amigas , pensa em uma pessoa que acordou com um desejo insano de comer chocolate?? eu ontem ..pura TPM , Deus me livre , mas fui forte e resisti olhei pra fruteira e vi aquelas bananas pretinhas coitadas rsrss com o calor que fez semana passada deixaram as cascas manchadas mas por dentro estavam boas , e alguém quer saber? ninguém chega nem perto. Pensei no bolo de banana com goiabada que sempre faço , então resolvi testar a receita da Rose do Cozinha e Cia, o bolo é de banana caramelada e não tem goiabada, eu usei só a massa , acrescentei umas gotinhas de baunilha e só. Tomei a tarde com um cafezinho preto e assistindo o cravo e a rosa ,tudo de bom gente rsrsrs.

Olha a massa fica deliciosa...


Olha as coitadas....


mas dentro estavam boas , durinhas ....


eu usei metade da massa embaixo coloquei goiabada fatiada fininha,cobri com a outra metade da massa , coloquei as fatias de banana, polvilhei açúcar e canela e forno.


assadinho .


 A receita como disse é da Rose do Cozinha e Cia , vou postar a receita completa como ela faz , eu já fiz caramelada só que de abacaxi ficou ótima tbm .


INGREDIENTES

3 ovos
1 xícara de leite
1/2 xícara de óleo
2 xícaras de açúcar (rasas) ou 1 e 1/2 bem cheias
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento

Cobertura de caramelo: 3/4 de xícara de açúcar ; 1/2 xícara de água quente (coloque para ferver até formar bolinhas); a quantidade de banana (prata) que baste para cobrir sua forma. Nesta receita usei uma banana e meia pois a forma é pequena.

Prepare a forma:

Numa panela de fundo largo (tipo frigideira), coloque o açúcar para derreter em fogo baixo sem mexer por alguns minutos e assim que derreter todo o açúcar ( cuidado para não queimar), adicione á água quente, misture até ficar um caramelo homogêneo. Despeje sobre a forma já untada e enfarinhada, só no fundo. Arrume as bananas cortadas no sentido do comprimento como na foto. Um detalhe importante, esse bolo cresce muuuito, por isso recomendo uma forma redonda ou retangular média. Reserve e acenda seu forno em 180º

COMO FAZER A MASSA:

No liquidificador, bata os ovos, óleo e açúcar por alguns minutos. Adicione o leite e bata de novo. Com o liquidificador ainda  ligado, vá colocando a farinha de trigo aos poucos, até acabar de bater as 2 xícaras. Desligue e adicione o fermento. Bata ligeiramente, só para agregar (use a tecla pulsar). Quando sentir que a massa absorveu todo o fermento, despeje sobre a forma já preparada e leve para assar. Leva de 40 a 45 minutos, depende do seu forno. Ao fazer o teste do palito e sair limpinho, pode desligar o forno, esperar amornar um pouco e desinformar



8 comentários:

Samantha Gemellaro disse...

aaahhhh! que delicia! aaui a gente n faz mais bolo, compensa comprar pronto na padaria...
meu sonho era casar e fazer tudo na minha casa! rsrsrsr fiquei com água na boca! pedir p mamys fazer!
bjo bjo
sam

Rose Oliveira disse...

Que maravilha de postagem amiga!
Ficou muito bom!
Adoro esse bolo,a massa é super macia não é?
Já fiz com abacaxi também.
Bom ver seu bloguinho atualizado de novo!
Bjos e fica com Deus!

Andréa disse...

Olá Adriana!
Vim conhecer o seu cantinho e me deparo com esse bolo tentador de banana, hummmmmm!

Bjs,
Andréa

Marlene disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marlene disse...

Olá Adriana! Fiquei com água na boca com este lindo e apetitoso bolo de banana! Amo tudo que leva banana e tenho certeza que ficou muito saboroso! Desejo um ótimo finalzinho de tarde e uma ótima noite! Bjo

VovoBaisa disse...

Obrigada pela visita o meu cantinho. Volte mais vezes. bj.

sisi sartor sisitricot disse...

Oi Adriana, este bolo parece estar uma delicia. achei lindo o crochê embaixo da xícara! Hoje eu fiz as batatas recheadas, ficaram maravilhosas, em breve eu posto. Não foi uma copia e sim uma releitura rsrsrs. Bjs.

Nani disse...

Que bolo mais que especial amiga, eu te faria companhia nesse cafezinho viu!
Beijos