domingo, 20 de abril de 2008

ALMOÇO DE DOMINGO!!!

A minha amiga Cláudia , fica sempre esperando meu almoço, hoje vou decepcioná-la , já que não é muito carnívora rssss.
Fui no açougue em busca de uma picanha , como era mais de 11:30 não tinha nem picanha , nem maminha e muito menos contra-filé, o povo resolveu fazer churrasco , tbm com o tempo que tá aqui em SP , só churrasco ou feijoada. Resumindo , acabei trazendo ponta de alcatra , recomendação do açougueiro.

Esse pedaço tinha 1,880 kg mais ou menos , eu temperei com uma colher de alho com ervas finas (já comprado pronto) , 1 colher de alho amassado , mais ou menos 500 ml de vinho tinto seco , sal e alecrim seco a gosto, o sal é mais ou menos 1 colher de sopa , o alho com ervas já vem com sal, mas geralmente é uma colher de sopa para cada 1 kg de carne.
Furei a carne com uma faca , deixei marinando por quase 1 hora , na geladeira e tampado. Depois coloquei em uma assadeira , coloquei a marinada e um pouco de azeite , cobri com papel alumínio e levei ao forno elétrico mais ou menos uma hora, tirei o papel e fui regando com o caldo que sobrou , e deixei dourar , ficou muito boa , molinha e úmida. Para acompanhar fiz um espaguete ao molho pesto , cenoura , brócolis e beterraba no vapor.
Muito bom e rápido.
Enfim foi um bom domingo apesar da chuva , amanhã é feriado então uma boa segunda a todos .
Bjks.

3 comentários:

Cláudia Beatriz Alberto disse...

perai, vão esclarecer uma coisa...picanha é covardia né?!!
picanha eu gosto e ponto. tb se não gostasse era maluca...hehe
nossa, alho com ervas...humm...aonde tu encontra esses achados??
eu adoro beterraba no valor....todo domingo eu almoço aqui em casa e depois almoço no teu blog, desse jeito eu vou ficar mais gorda ainda, e eu tenho que emagrecer urgente!!!! hehe
bjosss e uma ótima segundona pra ti...inte amanhã.

Cláudia Beatriz Alberto disse...

ter o q fazer até que eu tenho...mais falta ainda aquele tchan, para saber o que eu faço...
qdo sento em frente desta telinha não saio tão cedo...ai fico só fuçando, fuçando...e ai já viu né??
encontro essas pérolas...hehe
bjosss

Iliane disse...

hummm..que delicia de receita..sua amiga Claudia! passa bem comvc..rsssss