domingo, 27 de abril de 2008

KIBE FÁCIL.

Tinha um pacote de trigo no armário a algum tempo . antes que vencesse eu resolvi utilizá-lo achei essa receita no site do tudo gostoso , receita da Isabel Cristina, é uma receita fácil e ficou muito boa, não estourou , e congelei alguns pra ver como fica.


Como gosto de quibe recheado eu refoguei um pouco de carne bem sequinha , com cebola , alho , hortelã,sal, pimenta, deixei bem sequinha.
Ficaram uma delícia mesmo.

RECEITA:

1 pacote de trigo (500 g)
1/2 kg de carne moída ( eu uso patinho moído 2 x)
750 ml de água fervendo
2 cebolas raladas ou bem picadinhas
hortelã, pimenta de cheiro e sal a gosto (eu uso pimenta cominho e um maço de hortelã picadinho e coloco um dente de alho amassado).

MODO DE PREPARO:

1. Coloque o trigo em uma vasilha e cubra com a água fervendo, a quantidade tem que ser essa , assim não precisa escorrer.

2. Deixe coberto por uns 40 minutos.

3. Coloque a carne os temperos e misture bem.

4. Enrole no formato de quibe .

5. Frite em óleo quente ou asse no forno recheado.

** O segredo de fritar o quibe é usar sempre uma panela pequena , com óleo que cubra os quibes e deixar esquentar bem o óleo, coloque sempre 4 no máximo 5 quibes por vez , dependendo do tamanho da panela e dos quibes, e não ficar mexendo , deixe dourar a parte de baixo então vire com cuidado, se colocar muitos quibes de uma vez o óleo dá uma esfriada e encharca os quibes de óleo.

Um comentário:

Iliane disse...

kibe é tudo de bom..adoro!!estão lindos os seus......ah..eu tambem congelo..crú ainda..e..depois é só fritat..e..ficam timos....