segunda-feira, 7 de abril de 2008

BOLO DE MILHO

Lógico que não pode faltar um bolinho pro café da tarde ? hoje estava chovendo , remexendo na dispensa achei uma caixinha de milho , não tive dúvidas ....Vai para a querida Iliane que gosta muito de coisas com milho .
Bom esse bolo é do blog da Dadivosa , tem coisas maravilhosas lá. Bom a textura do bolo vai muito do tipo de milho que vc usar , o milho verde (fresco) dá uma textura , o de caixinha da outra e se for de lata dependendo da marca tbm , eu falo por que já fiz com todos os milhos rssss, o melhor com certeza é o fresco. Mas todos ficam ótimos podem confiar.

O milho que usei foi o de caixinha , ele é mais duro e depois que bate fica aquelas fibras.
Vamos lá:

1 xícara de milho verde ou 1 em lata ou caixinha.
100 g de manteiga (temperatura ambiente ) sem sal
1 xícara de açúcar
2 ovos
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1(colh)sopa de fermento em pó
1/2 xícara de coalhada ou iogurte ( eu já fiz com os dois , outro dia eu não tinha usei 1/2 xic. de creme de leite e agora é o meu preferido, achei que deu mais sabor)

A receita original pede pra bater o milho no liquidificador sem nada , eu não consegui , então eu bato o creme de leite com o milho e reservo.
Na batedeira bata a manteiga com o açúcar até ficar um creme, coloque 1 ovo de cada vez , batendo sempre.Junte o milho batido misture , junte a farinha bata mais um pouco e acrescente o fermento , pra quem conseguir bater o milho puro no liquidificador , junte por fim a coalhada ou o iogurte ou o creme de leite.Misture bem , coloque em uma forma (não muito grande)untada e enfarinhada e leve para assar , até que enfiando um palito saia limpo.

* Como perceberam é um bolo pequeno , já dobrei essa receita e não tem erro fica ótima.

Um comentário:

iliane disse...

amiga..obrigado pelo bolo:!!!!mas..você mandou via sedex?até agora não chegou..agora babei de vonatde de comer um pedaço!!quero meu bolo!!alguem assaltou ele..vou chamar a policia!!!rss..obrigado linda..amei a receita..é só fazer um friozinho..que vai sair êsse com certeza..pena que o meu ficou no caminho..rsssss..bjus