quarta-feira, 9 de abril de 2008

FEIJÃO E ARROZ

As vezes uma coisa tão simples de fazer se torna tão difícil para algumas pessoas , eu gosto muito de fazer feijão , e modéstia a parte todo mundo que come gosta. Tem duas coisas que eu não troco de marca nem faço economia qdo se trata de cesta básica , é o feijão (camil) e o arroz (prato fino) sempre , não consigo usar outra marca.

O feijão qdo é bom não tem necessidade de deixar muito de molho , geralmente eu deixo umas 4 horas , lavo e cubro com água e deixo tampado, depois coloco em uma panela de pressão com um fio de azeite ou óleo e uma folha de louro , cubro com água e pronto , o meu fica menos de 30 minutos no fogo e já está bom. Deixo sair toda a pressão , se estiver muito duro , volto com a panela no fogo por mais uns 10 minutos. O meu tempero basicamente é esse: linguça defumada picadiinha , ou toucinho defumado, cebola , alho, pimenta cominho(pimenta e cominho moidos junto) ,colorau e ultimamente uso caldo sabor costela , deixa um gostinho bom no feijão.
Frito a linguiça, junto a cebola o alho , depois apago o fogo , junto o caldo, uma pitada de pimenta e colorau, coloco o feijão , misturo e volto ao fogo , deixo fervendo e mexendo de vez em quando , acerto o sal, e deixo engrossar um pouco.
Eu não coloco as quantidade por que minha comida eu vou fazendo e provando , aqui eu nunca cozinho muito arroz e feijão , faço sempre a quantidade pra janta e o almoço , e tempero é questão de gosto, e que eu adoro rssss.
E aí está a janta pronta , carne moída refogada bem sequinha , arroz e feijão , a salada aqui em casa não pode faltar, eu amo um verde , tanto é que todos aqui são palmeirense rssss. Meu filho caçula ama pepino , e uma folhinha verde e tomate aqui não pode faltar.

3 comentários:

Cláudia André disse...

chegou domingo?? rss
tá com uma cara boa esse feijão....eu tb gosto do feijão camil, e o arroz eu gosto do coriscal, geralmente vc encontra nos mercados sonda é muito bom fica bem soltinho...
palmeirense?? ahhh...tava bom demais, vc tinha que estragar??? brincadeirinha..hehehe
sou CORINTIANA e só não sou mais roxa pq amadureci e enjoei, pq antes eu era maluca, até briga arrumava e namorado meu tinha que ser corintiano...coisas da adolescência......bjos e bom trabalho. fique com Deus.

Mirian disse...

OI Dri!
PF!!!!!!!!rrsrsrs
Bom..como eu sóu meio ó pra temperos..só sei sal,pimenta,alho e cebola...hahahahahahaha...
Feijão aqui é de X em quando e olha lá..meu filho mais novo não come de jeito nenhum...
Quanto ao strogonoff com iogurte...hum..num fica com gostão de iogurte??rs
Ah aqui tbm num pode faltar uma salada! Tem pais que reclamam que filho num come ..eu nunca tive problemas pra verduras...rs ..a não ser o pimentão ne?Esse é indigesto...rs
Bjos!!

iliane disse...

sobrou um pratinho desse ai feitinho?se sobrou vou buscar!!adoro essa coisa basica:feijão,arroz,salada e carne moida..amo..amo muito tudo isso...deu agua na boca..rssss