domingo, 30 de março de 2008

LIPSTICK , UM BOM FILME

Estava eu a passar roupas , noite de sabádo todo mundo dormindo , zapeando pela tv achei esse filme , quem tiver tv a cabo procure assistir , é lindo , tocante , passou no canal fox life, não sei se existe em dvd . Só quem passou ou passa por uma situação de câncer no seio sabe o que é viver isso , perdi duas tias , uma está em tratamento e outra retirou as duas mamas para não desenvolver já que o risco era grande , são todas irmãs , e tias por parte do meu pai. é muito sofrimento , então entre lágrimas consegui passar toda minha roupa , e olha que não era pouca rssss.
  • Filme / Biografia
  • Nome Original: Lipstick
  • Direção: Peter Werner
  • Elenco: Sarah Chalke, Jay Harrington, Patti LaBelle
  • Ano: 2006
  • Cor: Colorido
  • Classificação: Programa permitido para menores acompanhados dos pais

Um filme espirituoso, engraçado e aclamado pela crítica sobre uma jovem determinada a superar os desafios do câncer de mama com coragem e bom humor. Seu batom vermelho brilhante se torna um forte símbolo de seu otimismo. A história gira em torno de Geralyn, uma jornalista recém-casada de 27 anos, que logo após conseguir o emprego de seus sonhos, descobre que está com câncer.

ALMOÇO DE DOMINGO

Bem hoje estava determinada a fazer bifes a rolê , faz tempo que não faço , então qdo cheguei no mercado , me deparei com lindos pedaços de cupim , meu marido adora essa carne , então resolvi mudar meu almoço .Chegando em casa eu limpei , coloquei em uma panela cobri com água e deixei ferver um pouco , pra tirar um pouco a gordura, escorri , e coloquei em uma panela de pressão, com temperos.Esse pedaço tem mais ou menos 1,400 kg.
Não costumo seguir receitas para comidas , geralmente é puro instinto, essa eu temperei com uma cebola grande , 3 dentes de alhos amassados , salsa,cebolinha, alecrim e manjericão(secos), uma colher de vinagre, pimenta cominho, colorau, 1 sachê de caldo de costela 0% de gordura em pó, sal a gosto (ponho bem pouco e corrijo no final), cobri com água e levei para cozinhar. Meu marido gosta de carne desmanchando , então cozinhei por 1 hora , tirei a pressão e provei o tempero, corrigi o sal , como não estava muito mole e tinha água , voltei a pressão e cozinhei por mais ou menos meia hora.
Assim que cozinhou eu retirei da panela , passei para uma travessa e levei ao forno elétrico , a 300g, e deixei dourar. O que sobrou dos temperos eu não costumo usar porque fica muito gorduroso, um bom truque é temperar a carne de um dia pro outro.
E só fatiar e pronto.
Mais um domingo se vai , e que todos tenham uma abençoada semana. bjks.

PICOLÉS

Quem guarda tem , já ouviram esse ditado? pois é eu não posso passar em frente de uma lojinha de R$ 1,99 , nossa tenho tanta bugiganga , tenho essas forminhas a anos . Outro dia passando no blog da Geórgia (que pegou a receita no blog da Lica, ) vi esses picolés tipo chicabom e fiquei louca, procurei as forminhas e aí estão.
Sem palavras, é uma delícia.
Não deu tempo ficar 12 horas no freezer , toda hora ficavam atrás de min , tá pronto mamãe? aí não tem jeito , foi meio mole mesmo .
O único arrependimento foi ter feito meia receita, rssss.

Picolé chicabom da Lica.

800g de doce de leite cremoso
2 latas de creme de leite (uma com soro e outra sem)
8 colheres (sopa) de chocolate em pó

**Eu fiz meia receita ,400g de doce de leite, usei 1 caixinha de creme de leite de 200g, e usei chocolate 50% cacau.


Bata tudo na batedeira até ficar cremoso, coloque nas forminhas de picolé ou em um pote pra sorvete e leve ao freezer por 12 horas , se conseguir rssss.

MAIS UM PRÊMIO, OBA !!!

Esse prêmio recebi da querida Angêla - http://angela-blogdaanginha.blogspot.com . Obrigada amiga. Adorei!!!

sexta-feira, 28 de março de 2008

FRANGO XADREZ - MAGGI

Bom sexta -feira ninguém merece ir pra cozinha fazer janta , mas o marido chega cansado e com fome , então fazer o que ? Outro dia fui no mercado e estava esse preparado para frango xadrez da Maggi , comprei pra experimentar .Segui as instruções da embalagem ,não tinha amendoim usei castanha de caju, o resto fiz igualzinho.
Eu gostei do sabor , apesar de achar meio "insosso" , aí coloquei meio pacotinho de caldo em pó de galinha sem gordura. Mas quem não gosta de comida muito temperada é muito bom.
Fica uma cor muito bonita , sabor suave , servi com arroz branco e uma salada verde. Uma boa opção. Comprei tbm o preparado para strogonoff, depois que testar eu posto.

terça-feira, 25 de março de 2008

26 DE MARÇO DIA DA AMIGA VIRTUAL

A TODAS AS AMIGAS VIRTUAIS QUE FIZ ATRAVÉS DESTE SINGELO BLOG UM GRANDE ABRAÇO E OBRIGADA POR SEMPRE PASSAR NO MEU CANTINHO E DEIXAR RECADINHOS CARINHOSOS.
AMIGAS VIRTUAIS QUE ACABAM FAZENDO PARTE DO MEU DIA A DIA.PARABÉNS A TODAS. BJS.

domingo, 23 de março de 2008

MEU BEBÊ

Meu caçulinha , lindo ,peralta e sapeca , fez 4 anos dia 15/02 , eu estava tão enrolada com a volta ao trabalho que fui deixando , deixando então aproveitei o feriado pra por ordem em "quase" tudo e fazer um bolinho pra ele. Que categoricamente exigiu "Mamãe quero bolo preto" _ Filho não pode ser preto e branco? _ Não tem que ser preto e só um tiquinho branco de coco . rssss , fazer o quê ? eles mandam agente obedece.Peguei essa receita no site Tudo Gostoso , só fiz a massa , muito boa por sinal, fica um bolo fofinho e bom para rechear.

Fiz umas comprinhas de chocolate para a Páscoa e comprei um chocolate em pó da Harald 50% de cacau , muito bom .
BOLO PRESTIGIO:

Massa:

2 xícaras de farinha de trigo
3 colh(sopa) de chocolate em pó
3 ovos
2 xícaras de açúcar
1 xícara de leite
2 colh(sopa) de margarina
1 colh(sopa) de fermento em pó

Bata as gemas com o açúcar e a manteiga , até ficar um creme , junte a farinha o leite e o chocolate , bata mais para misturar, junte as claras em neve levemente , fazendo movimentos de baixo para cima , coloque o fermento e misture levemente. Assadeira untada e enfarinhada, forno médio até que enfiando um palito saia limpo.

Recheio:

1 lata de leite condensado
1 colh(sopa) manteiga
Tudo no fogo e mexa até derreter a manteiga , junte 100 gramas de coco ralado.
Espere amornar e recheie o bolo.

Deixe esfriar desenforme, corte ao meio , (eu costumo molhar meus bolos com guaraná) coloque o recheio, coloque a outra metade , molhe , e cubra ou decore a gosto .

Eu usei a seguinte cobertura :

Chocolate meio amargo para cobertura + ou - 2 xícaras , derreti no microondas , juntei um pouco mais de 1/2 lata de leite condensado , mexi bastante e cubri o bolo, fica meio casquinha.

ALMOÇO DE DOMINGO

Domingo de Páscoa , não fiz nada de especial esse ano, maridão não gosta muito de peixe e muito menos de bacalhau , que eu adoro , mas.... fazer só pra min não tem graça, sexta fui no mercado e comprei pronto , 500 gramas uma fortuna rssss, mas matei minha vontade.Hoje optei por uma salada , que as crianças gostam , brócolis, cenoura, vagem,batata tudo cozido no vapor , temperada com azeite, sal e vinagre , e ovos cozidos, se quiser pode por azeitonas, ervilhas e milho.
O marido quis lasanha , milagres , pois é massa pré-cozida , molho de tomate a bolhonesa, mussarela e presunto magro (ou peito de peru) , molho em baixo , camada de massa , molho , presunto, mussarela , molho , massa e aí vai , as vezes eu coloco umas colheres de requeijão cremoso no meio , fica ótimo , hoje eu não tinha , mas ficou bom assim mesmo .
Acabo com uma camada de molho,polvilho queijo ralado , cubro com papel alumínio , levo ao forno quente de 20 a 25 minutos para acabar de cozinhar a massa.
e aí está , tudo de bom . Boa Noite a todos e uma SEMANA SUPER FELIZ.

OVOS DE PÁSCOA

Bom sabádo a noite , 22:00 nada pra fazer sabe como é? então fui pra cozinha e inventei de fazer ovos rssss. Pois é e aí está , bombons , meu marido adora chocolate branco , fiz esse grandão pra ele , 2 pequenos , um pra sogra outro pra afilhada , e coelhinhos pras crianças , logo cedo foram comprar o deles , tem que ser com brinquedo dentro . Ano passado minha sogra comprou as barras e eu fiz , para os 14 netos dela rsssss. Foi uma mão de obra , sabe linha de produção? esse ano trabalhando não dá, dá muito trabalho.
O coração eu fiz pra minha amiga/vizinha Cida , metade brano e metade preto , chocolate ao leite com meio amargo da garoto uma delicía.Fiz de acordo com as instruções da embalagem.
Aqui já embrulhados. FELIZ DOMINGO DE PÁSCOA A TODOS.

quinta-feira, 20 de março de 2008

BOLO DE CENOURA

Bem bolo de cenoura "quase " todo mundo sabe fazer , eu não gosto de bolo massudo , eu gosto de bolo fofo e não muito doce , adaptei as receitas que tinha , e quem fizer não vai se arrepender.
Ontem eu fiz dois um para o trabalho , devorado em minutos rssss, outro pra deixar em casa , ciuminho básico, sabe com é? rsss.

































RECEITA:

1 copo e meio (requeijão) de cenoura picada grosseiramente.
4 ovos
1 copo (200 ml ) não muito cheio de óleo.

Bate tudo no liquidificador até ficar bem liquido.

Em uma vasillha peneire 2 xícaras (não muito cheia) de açúcar e 2 xícaras de farinha de trigo , 1 pitadinha de sal. Junte a mistura do liquidificador e misture bem com uma colher ou fuê.
acrescente 1 colher(sopa) de fermento em pó e pronto.
Unte uma forma ou assadeira com manteiga e farinha , e leve para assar até enfiando um palito saia limpo.

COBERTURA:
Pode usar o que quiser de chocolate , aquela tradicional com açúcar e achocolatado , eu tinha um pouco de chocolate meio amargo, então derreti no microondas , juntei leite condensado e com o bolo ainda quente joguei por cima , depois que esfriou eu tirei o bolo e terminei de cobrir.

PRIMEIRO BANHO

Gente a Juli tá enorme , é a única que engorda aqui em casa rssss. Ontem ela tomou o 1º banho em um pet shop , veio com fitinha e tudo , mas foi só 5 minutos.

DIA DA AMIGA VIRTUAL

Não sabia que existia Dia da Amiga Virtual , e achei ótimo , tirei do blog da Cláudia minha amiga virtual , vou repassar quem quiser pode postar tbm.

domingo, 16 de março de 2008

PORPETAS

Oi , gente meu almoço de domingo não foi lá essas coisas rsss, fui ao supermercado , feira , o marido resolveu lavar o carro no posto , uma demora , enfim cheguei em casa e só deu pra fazer essas imitações de porpetas , estão mais para almondegas enormes recheadas com mussarela.
Usei 500g de carne moída 2 vezes , eu gosto de usar patinho , temperei com cebola ralada, alho, cheiro verde , pimenta cominho, sal , tempero pronto em pó sabor costela, óregano e manjericão secos,pimentão bem picadinho,coloquei 1 ovo ,eu não costumo usar pão umedecido , eu gosto de por aveia em flocos finos, acho que fica mas saudável e o povo aqui em casa nem percebe rssss.
Misturo tudo bem vou abrindo porções da carne na mão coloco um pedacinho de mussarela , qdo tenho tempo , pico azeitonas e coloco junto, fecho com outra porção de carne aperto bem para modelar e não escapar o recheio. Geralmente passo no ovo e na farinha de rosca e frito, hoje a pressa era grande eu fritei direto (não recomendo). Escorra em papel toalha , coloque em um refratário coloque molho de tomate e leve ao forno na hora de servir para esquentar.
Na hora de servir , polvilhe queijo ralado. A aparência não ficou das melhores , apesar da correria o gosto está ótimo , ficaram muito saborosas.
Mais um domingo se foi e desejo a todos , especialmente as novas amigas que fiz essa semana,e as minhas queridas amigas Cláudinha e a Iliane , pessoas super carinhosas, uma linda e produtiva semana.

quinta-feira, 13 de março de 2008

PÃO DE MILHO

Tenho a receita desse pão a muito tempo , ontem resolvi fazê-la, ficou linda , fofa , muito boa , só achei um pouco salgada , da próxima vez vou diminuir o sal.




Receita:

3 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de fubá
1 xícara de água morna
1 tablete(15g) de fermento para pão
1 colher (sobremesa) de erva-doce
2 colheres (sopa) de margarina
1 colher(sopa) de açucar
3 colheres(chá) de sal
2 ovos ligeiramente batidos
1 gema
fubá a gosto

Junte o fermento com o açúcar. 1 colh.(chá) de sal e mistue até ficar líquido.
Acrescente a água, 1 xícara de farinha de trigo e mexa até formar um mingau mole.Cubra com um pano e deixe crescer por 15 min. Junte esta mistura com os ovos, o restante do sal, a margarina, a erva-doce e ,aos poucos adicione o fubá e o restante da farinha de trigo peneirados. Coloque a massa sobre uma superficíe, polvilhada com fubá e sove-a por uns 3 minutos.Deixe crescer novamente por uns 30 min. Divida a massa em três broas e coloque-as em uma forma polvilhada com fubá.Faça talhos leves na superficíe de cada uma e pincele-as com a gema. Cubra-as e espere crescer por mais 15 min. Em seguida, asse-as em forno alto pré-aquecido, por 10 min Depois abaixe para temperatura média e retire qdo dourar.


Essa receita e da revista Ana Maria.

LIVRO O SEGREDO


Comecei a ler esse livro esta semana , ouvi falar tanto dele , bem ... tou lendo, vamos vê se até o fim do livro eu tenha mudado minha 1° impressão rssss.

terça-feira, 11 de março de 2008

MAIS UMA REVISTA

Ontem (segunda-feira) cheguei do serviço mais ou menos as 00:30 , cansada e com sono , o Sr. Gilson (o porteiro) me disse :Adriana tem uma revista sua aqui, na hora o cansaço e sono se foram , corri pra casa , abri minha revista e me deliciei , adoro sentir o cheiro de papel novo rsssss, doida né?

Pois é a revista tá linda , tem esse bolo de aniversário que com certeza vou fazer , quem quiser é só entrar no site , NÉSTLE se cadastrar e ver on-line todas essas maravilhas , mas eu não troco (ainda ) a sensação de folhear a revista . Obrigada a NÉSTLE por mais esse carinho.

segunda-feira, 10 de março de 2008

TORTA DE LIMÃO

Bom depois do almoço tem que ter sobremesa né? hoje eu fiz essa torta de limão , eu ia fazer um pudim , aí no café da manhã eu perguntei pro marido : o que vc quer de sobremesa ? pudim? aí ele me olhou com aquela cara , ué tá perguntando pra que? eu como o que fizer ... rsssss, brincadeira , ele disse que foi almoçar na sexta e no restaurante estava custando R$ 3,80 uma fatia dessa torta , é um absurdo né? então resolvi fazê-la.

Massa:
200 g de biscoito maizena triturado
100 g de manteiga
1 colh (sopa) de açúcar
1 colh( sopa) de raspas de limão
Misture tudo muito bem , forre uma forma de fundo falso, comece pela lateral , depois o fundo , alisando com uma colher, leve ao forno por uns 10 a 12 minutos. Deixe esfriar.

Recheio:

1 copo de iogurte natural
1 lata de leite condensado
200 ml de suco de limão (se quiser menos azedo coloque menos suco)
1 sachê de gelatina s/ sabor diluido em 1/3 de xic. água (conforme a embalagem)
2 colh (sopa) de açúcar
Bata tudo no liquidificador menos a gelatina , depois de batido coloque a gelatina ainda quente e bata mais um pouco, coloque o receheio na torta já fria e leve para gelar de 3 a 4 horas, depois eu bato aqueles chantilly em pó de caixinha, e cubro a torta , pronto é só servir.
OBS:. se quiser pode substituir por maracujá, em vez de usar chantilly cubra com uma calda:
1/2 xic. de suco de maracujá
1 xic. de açúcar
1/2 xic. de água
2 colh (sopa) de maizena
leve tudo ao fogo e mexa até engrossar , acrescente sementes de maracujá , espere esfriar e decore a torta.

domingo, 9 de março de 2008

COXÃO DURO NA PANELA

Bom essa carne tem sabor de infância, lembro qdo meu pai chegava da feira no sabádo e trazia uma peça de coxão duro e minha mãe a preparava como ninguém, depois de algum tempo eu comecei a temperar, ela ia falando e eu fazendo, a minha não fica igual a dela , mas chega bem perto rssss, mãe que saudades que tenho da senhora , um beijo.
Bom como boa baiana não economizo em temperos , gosto de tudo muito colorido e com muito sabor , eu comprei um pedaço inteiro de coxão duro mais ou menos 1,2 kg, inteiro, limpei, faço furos com uma faca e temperei com cebola,pimentão, alho,colorau,pimenta cominho, caldo de carne ou costela (eu prefiro de costela) , salsa,manjericão,hortelã,tomilho,louro, cebolinha,vinagre, tomate enfim o que quiser ou o que tiver , vcs perceberam que eu usei tudo o que tinha né? rssss.
Deixo marinando um pouco , virando a carne e colocando tempero nos buracos feito pela faca, deixe uma hora ou o tempo que quiser. Coloque um pouco de azeite ou óleo numa panela de pressão e sele a carne eu frito bem de todos os lados , junte o tempero que ficou e acrescente água fervendo , eu não costumo colocar água fria na carne para cozinhar, coloque o suficiente para quase cobrir a carne, tampe e deixe cozinhar uns 40 minutos, desligue ,tire a pressão , prove o sal e veja se estar no ponto eu sempre vejo a quantidade de água , se tiver bastante eu volto a panela e deixo mais uns 20 minutos , tiro novamente a pressão , retiro a carne e deixo esfriar , fatio ela bem fininha e volto com ela para a panela onde está o molho , na hora de servir é só deixar ela esquentar no molho e pronto, eu deixo secar e ficar com aquele caldinho grosso.

E í está meu almoço de domingo , uma maionese , arroz com açafrão e carne .

Mais um domingo que acaba , uma ótima semana para todos , Abraços.

DESAFIO

Aceitei o desafio da ILIANI para responder a estas questões.

..Se eu fosse um mês seria:... Julho ( o nascimento do meu 1° filho)
Se eu fosse um dia da semana seria.:.. Domingo
Se eu fosse um número seria.:.. 06
Se eu fosse um planeta seria.:..Terra
se eu fosse uma direcção seria.:.. vento
Se eu fosse um móvel seria.:.. Sofá
Se eu fosse um liquido seria.:.. Cerveja(rsss)
Se eu fosse um pecado seria:.. Gula
Se eu fosse uma pedra seria... Rubi
Se eu fosse um metal seria..:. Ouro
Se eu fosse uma árvore seria:...Coqueiro
se eu fosse uma fruta seria:... Melancia
Se eu fosse uma flor seria:... Rosa
Se eu fosse um clima seria:... Verão
Se eu fosse um instrumento musical seria:... Violão
Se eu fosse um elemento seria.:.. Água
Se eu fosse uma cor seria:... Azul
Se eu fosse um animal seria:... Gato
Se eu fosse um som seria.:.. Soul
Se eu fosse uma letra de música seria..:."Sonho de Ícaro" (Biafra)
Se eu fosse uma canção seria:... "Porto Solidão"(Jessé)
Se eu fosse um estilo de musica seria.:.. Todas
Se eu fosse um perfume seria... ?????
Se eu fosse um sentimento seria:... Amor
Se eu fosse um livro seria:… A Biblia
Se eu fosse uma comida seria:… Feijão e Arroz
Se eu fosse um lugar seria :... Praia
Se eu fosse um gosto seria:... Frutas
Se eu fosse um cheiro seria:… Café
Se eu fosse uma palavra seria:… Igualdade
Se eu fosse um verbo seria:… Perdoar
Se eu fosse um objecto seria… Computador
Se eu fosse uma roupa seria:… Jeans
Se eu fosse uma parte do corpo seria:… Cabelos
Se eu fosse uma expressão seria:… Sorriso
Se eu fosse um desenho animado seria:… Os Padrinhos Mágicos
Se eu fosse um filme seria:… Peixe Grande e suas histórias maravilhosas (Big Fish)
Se eu fosse forma seria:…Pera( rsss)
Se eu fosse uma estação seria:… Outono
Se eu fosse uma frase seria:… " Deus é Pai e não Padastro"
Passo o desafio a:
Quem quiser brincar.

sábado, 8 de março de 2008

8 DE MARÇO.


Apesar de achar que todo dia é nosso dia , vale a pena lembrar com carinho não é mesmo? a todas as Adrianas, Marias, Cláudias, Cinaras, Andreas, Ligias, Cristinas, Jeanes, Marisas, Ilianes, Fernandas, Carlas, Aparecidas, Júlias, Celias, Elianes, Elisas, Márcias, Marinas, Angelicas, minhas primas , minha irmã Airam, minha mãe Amarilia, minha sogra Ocelia, Minha Tia Alda, enfim a todas as mulheres que batalham, matam um leão por dia, que sofre, ama, rir , chora com a mesma intensidade e que no minuto seguinte , seca as lágrimas , sacode a poeira , algumas rodam a baiana e dão a volta por cima, e continuam como se nada tivesse acontecido. Um Feliz Dia , MULHERES.

sexta-feira, 7 de março de 2008

PARABÉNS , PARABÉNS HOJE É SEU DIA.....


Quanta gente boa faz aniversário no mês de março , e que são do signo de Peixes , esse bolo vai para todos , em especial para minha amiga CLÁUDIA, que está meio em uma crise dos 30 rssss, xique né? pra uma pessoa muito especial que tbm é de peixes a CINARA , e meu maridão Edison. FELIZ A TODOS OS ANIVERSARIANTES DO MÊS.

terça-feira, 4 de março de 2008

JULI ( PRETINHA)




Olha ela aí , hoje faz 24 dias que a Juli chegou , está linda , já engordou quase 1/2 kg gulosa,brincalhona , já esta subindo sozinha no sofá, adora morder, está fazendo a alegria da criançada, preciso comprar uns "apretechos" para enfeitá-la, é tão pretinha que não dá nem pra ver os olhos rsssss.

domingo, 2 de março de 2008

PARABÉNS PRA VC.....

Bom como já disse , hoje foi o aniversário do meu marido , meu dia na cozinha foi meio que atribulado , mas no fim deu tudo certo , fiz o prato que ele gosta , strogonoff, com arroz branco, batata palha e salada, a sogra apareceu pra almoçar , deu uma forçinha na louça rssss , dá-lhe D. Célia , não é uma sogra é uma segunda mãe pra min, não só quebra meus galhos como umas boas árvores ,rssss. E ainda fez um bom filho e ótimo marido, não é o máximo? vou parar senão vou chorar ,rsssss.
Aí Deus domingo acabando , segunda chegando ....lá vamos nós né? Uma semana super, hiper produtiva á todos.

BOLO DE MARACUJÁ

Hoje foi o aniversário do meu marido , então resolvi fazer um pequeno mimo rssss, bolo de maracujá e strogonoff, seu prato preferido , esse bolo na verdade a receita é de limão , mas não sei porquê eu encasquetei com maracujá , pra começo de conversa eu ODEIO tudo que tem cheiro de ovo , não como bolo com cheiro de ovo nem que me paguem , antigamente eu passava as gemas pela peneira era um tormento , aí eu vi num desses programas femeninos uma dica legal , dá um beliscão na gema com os dedos e puxa a pelinha , pronto , sem cheiro de ovo nos bolos, quem quiser pode usar um garfo tbm dá certo. E aí vai eu pra cozinha fazer o bendito bolo , qdo vou bater as claras minha batedeira "pifa" , argh!!! , ligo pra sogra , "me empresta a batedeira?" tá , a Ply tá levando (minha sobrinha/afilhada) isso as claras tão virando água, ligo a batedeira e? .... não funciona rsssss , gente do céu levei umas horas pra terminar o bolo , resultado a minha voltou a funcionar , joguei 4 claras fora , atrasei meu almoço , e aí só tomando uma hehehehehe.
Mas o importante é que o bolo saiu , e ficou bom , olha os dedinhos aí.....e eu berrando espera seu pai pra cantar parabéns ,- e eles : cadê a vela mamãe?- a mãe não comprou ,- não tem problema ,-pai quantos anos vc faz?- e o pai : 44 , -mãe não tem problema pega duas velas minha de 4 anos rsssss, viu é fácil , tudo vira festa.
Receita:

BOLO DE MARACUJÁ/LIMÃO

3 colh.(sopa) de manteiga
2 xíc. de açúcar
4 gemas
1 xíc. de maizena
1 1/2 xíc. de farinha de trigo
1/2 xíc. de suco de limão ou maracujá(usei concentrado)
se usar limão acrescente 1 colh.(sobr.) de raspas de limão
1 colh(sopa) de fermento em pó
4 claras em neve

Bata a manteiga o açúcar e as gemas até virar um creme, acrescente a farinha e a maizena
peneiradas, vá acrescentando o suco (e as raspas , se usar limão), misture as claras em neve levemente e por último o fermento.
Leve para assar , forma untada e enfarinhada, forno médio de 25 a 30 mint.
Depois que esfriou eu montei o bolo em uma forma de fundo falso coberta com filme plástico, coloquei metade da massa molhei com guaraná, coloquei a mousse , a outra metade do bolo , molhei com guaraná , cobri com o filme plástico e levei pra gelar. Um pouco antes de servir eu cubri com chantilly batido , e decorei com uma géleia de maracujá.

Recheio:

1 lata de leite condensado
1/2 xíc. de suco maracujá ou limão
se usar limão coloque raspas de limão
por minha conta e risco eu coloquei umas três colheres de chantilly batido e 1 colh(sopa)de gelatina em pó sem sabor dissolvida em 3 colh.de água e levada ao microondas por 15 s.
Misturei bem com um fuê, e rechei o bolo.

Géleia :

eu usei 1 maracujá com sementes
1/2 xíc. de açúcar
1 xíc. de água
1 colh. de maizena
leve tudo ao fogo até engrossar, deixe esfriar e decore o bolo. Pode tbm usar géleia de brilho comprada pronta ou usar só o maracujá puro.