domingo, 1 de setembro de 2013

GELATINA COM ABACAXI !!!!

Olá amigas , essa é uma dica para quem tem um abacaxi madurinho e não sabe o que fazer além de suco que é uma delicia principalmente com hortelã.


Estava com esse abacaxi enorme por sinal e bem maduro, lavei ele com uma escovinha , se quiser pode fazer um suco com as cascas. 


Piquei e levei para o fogo com 500 ml de água e 1 xícara de açúcar , tem pessoas que colocam 2 eu gosto dele mais azedinho e o abacaxi estava bem doce.

 Deixei cozinhar até o abacaxi ficar macio , do caldo que sobrou eu separei 1 xícara e deixei amornar....

 no abacaxi da panela eu coloquei duas caixinhas de gelatina em pó sabor abacaxi e misturei bem , importante colocar a gelatina assim que desligar o fogo .

 deixe amornar ,naquela xícara de calda que separei quando ela estiver morninha eu bati no liquidificador com uma caixinha de creme de leite e coloquei por cima do abacaxi cozido com a gelatina e levei para geladeira, umas duas horas e já está bom.



Fica gostoso e fresquinho , beijos e lindo domingo para todos!!!!




5 comentários:

Renata disse...

Essa receitinha aqui em casa é feita há anos, Dri, é show!!!No meu blog até postei, algum tempo atrás, é muito bom,né?!Qdo faço não dura nada...kkkkkk.Acho que desde que eu era criança minha mãe sempre fazia este creme de abacaxi, é muito bom!!!Bjão minha amada, e fique com Deus!!!Uma semana abençoada pra vc e sua família!!!Te adddoorrrooooo,Rê.

Betechef disse...

Oi Adriana, adoro essa receita. É pra lá de deliciosa, faço muito aqui em casa. Adorei sua visita lá http://receitasdetodososdias.blogspot.com.br/. Volte sempre, vai ser um prazer. Bjs e Uma Ótima Semana!

Nani disse...

Menina eu estou com um abacaxi aqui em casa desse jeito, dando "sopa" na fruteira.
Vou fazer.
Beijos e ótima semana.

Maria Cândida disse...

Hum...essa sobremesa é pra lá de gostosa.
Minha mãe sempre faz e olha, não dura muito.

Bj.

Vicentina disse...

Que delícia de sobremesa, deu água na boca, adoro abacaxi.
Bjs