domingo, 22 de setembro de 2013

OMELETE DE FORNO!!!

Bom domingo a todos , ainda não tomei café esperando marido acabar de ver a corrida e decidi o nosso dia , se vamos a algum lugar ou ficar aqui mesmo . Bom seguindo ainda a linha do assar em vez de fritar fiz essa omelete de forno na sexta, confesso que tenho um problema com omeletes sempre faço fritas , e tem que ficar virando, tenho um sério problema com ovo cru não suporto nem o cheiro,então resolvi testar essa receita do Cozinha Pequena.


Fica muito boa


olha dentro , claro que não fica nem aos pés da original, quem puder dá uma olhadinha vai ver o que estou falando...


Abri minha geladeira e fui ver o que poderia fazer , tomei um susto rsrsr, geladeira as moscas só faço mercado aos sábados,tinha 1 linguiça calabresa, sobras de ervilhas,um tiquinho de bacon,  azeitonas e 3 fatias de mussarela exatamente 3 fatias rsrsr.


 Não deu outra foi isso mesmo, ralei a linguiça,piquei o bacon e fritei , juntei a linguiça e dei uma fritadinha, escorri um pouco a gordura , em nenhum momento coloquei óleo,deixei amornar e juntei a azeitona, ervilha,cheiro verde picado.


Untei e polvilhei farinha de rosca em um refratário pequeno


A receita pede que bata no liquidificador os 6 ovos,300g de mussarela ,pitada de sal  e 1 colher de manteiga, a mussarela é o que dá firmeza na massa pois não vai farinha nenhuma , por isso a original fica tão alta e parece um suflê , como eu só tinha 3 fatias foi assim mesmo.


Não murchou depois que assou , e mesmo depois que esfriou ficou igual.


Olha parece uma torta , minhas omeletes serão assim agora , e a variação de recheio é infinita vc pode usar o que quiser.


vou colar aqui a receita original :


A receita é pra quatro pessoas comerem muito bem:
-Pré-aqueça o forno à 200 graus e unte uma forma pequena e alta (cerca de 20 x 30 cm).
-Bata no liquidificador meia dúzia de ovos, junto de 300 gramas de mussarela picada, uma colher de manteiga e uma pitada de sal.
-Deixe bater por cinco minutos pelo menos. É importante, pro seu omelete ficar bem alto e aerado.
-Enquanto o liquidificador bate os ovos, pique 300 gramas de peito de peru fatiado e um punhado de salsinha.
-Desligue o liquidificador e misture o peito de peru e a salsinha.
-Por último, uma colher (sopa) bem cheia de fermento químico em pó. Misturando beeeeem de leve, até o fermento incorporar.
-Coloque a mistura na forma e leve-a ao forno, por cerca de 20 minutos, até dourar bem por cima.


6 comentários:

Arroz Di Leite disse...

Adriana ótima opção. Sempre precisamos usar o assado e deixar a fritura de lado. Gostei da dica.

Aproveito e deixo um convite, lá no meu blog esta tendo uma promoção, acesse http://taniafeijaodecorda.blogspot.com.br/2013/09/promocao-em-parceria-com-condimentos-da.html

Bjs

Tânia Camargo

✿MIUÍKA✿ disse...

Aqui está uma receita que pode dar muito jeito, nem sempre estamos inspiradas para resolver as refeições e afinal dá menos trabalho do que fritar.Obrigada pela idéia.
Um grande beijinho.
Miuíka

Ernesto Castanha disse...

Olá ...
Muito obrigada pela visita , hum que delicia ..!
Já estou a seguir o vosso blog .

Abraço e tudo de bom

Ernesto

sisi sartor disse...

Adriana, parece uma torta, pena que ainda não consegui um substituto para o queijo, já tentei o tofu, mas nem perto, vou ter que esperar uns dias para poder experimentar. Há, coloquei a receita das papas portuguesas. Bjs.

clau disse...

Genial!
Já anotei a sugestão!
Bjs!

Nani disse...

Omelete de forno eu gosto e essa sua ficou no capricho Dri!
Beijos