domingo, 30 de março de 2008

ALMOÇO DE DOMINGO

Bem hoje estava determinada a fazer bifes a rolê , faz tempo que não faço , então qdo cheguei no mercado , me deparei com lindos pedaços de cupim , meu marido adora essa carne , então resolvi mudar meu almoço .Chegando em casa eu limpei , coloquei em uma panela cobri com água e deixei ferver um pouco , pra tirar um pouco a gordura, escorri , e coloquei em uma panela de pressão, com temperos.Esse pedaço tem mais ou menos 1,400 kg.
Não costumo seguir receitas para comidas , geralmente é puro instinto, essa eu temperei com uma cebola grande , 3 dentes de alhos amassados , salsa,cebolinha, alecrim e manjericão(secos), uma colher de vinagre, pimenta cominho, colorau, 1 sachê de caldo de costela 0% de gordura em pó, sal a gosto (ponho bem pouco e corrijo no final), cobri com água e levei para cozinhar. Meu marido gosta de carne desmanchando , então cozinhei por 1 hora , tirei a pressão e provei o tempero, corrigi o sal , como não estava muito mole e tinha água , voltei a pressão e cozinhei por mais ou menos meia hora.
Assim que cozinhou eu retirei da panela , passei para uma travessa e levei ao forno elétrico , a 300g, e deixei dourar. O que sobrou dos temperos eu não costumo usar porque fica muito gorduroso, um bom truque é temperar a carne de um dia pro outro.
E só fatiar e pronto.
Mais um domingo se vai , e que todos tenham uma abençoada semana. bjks.

4 comentários:

Cláudia Beatriz Alberto disse...

oi minha amiga...como vc esta?
todo domingo passo por aqui para ver as novidades do almoço domingueiro...e pra variar são 01:37 hs da madruga...estou assistindo desaparecidos do sbt, é ótimo e escrevendo estas linhas para ti...meu marido não pode nem ouvir falar de cupim e por esse motivo eui nunca comi, não sou chegada a carne tb...ele diz que é o lugar do boi em q ele recebe vacina e que é podre, pode uma coisa dessas? eu falo pra ele q não tem nada a ver que a carne é tratada,e q vai ser bem feitinha...mais não adianta...cada doido com sua mania né?
te desejo uma semana aben~çoada...bjos

Mirian disse...

Oi Dri!Cupim é uma delícia!
Aqui nem existe boi com cupim...hahahahahaha...
Bjos!
Obrigada pela o prêmio!
Ah e esse chicabon???Hummmm...

Iliane disse...

hummmm..adorei êsse cupim..tá com uma carinha otima!!!!amei..bjus

Miva disse...

OI ADRI
ADOREI SEU CANTINHO, GOSTEI MUITO DOS BOLOS, PARABENS!!!
TAMBEM GOSTEI O TRICO E O CROCHE.
VOLTAREI LOGO, BOM DIA!
BJS DA VENEZUELA
MIVA