sábado, 24 de maio de 2008

PANQUECAS.

Sabádo , de sol , inspiração para cozinha ...zero rssss, tinha uma carne moída refogada , acrescentei azeitonas picadas e ovos cozidos , bati a massa , fritei , joguei molho , pronto almoço feito, não sobrou uma pra contar a história.

Essa receita nem sei de onde eu tirei , é a única que eu uso a mili anos , só mudo a textura dela colocando menos ou mais leite e acrescentando o que quiser na massa...



PANQUECAS A MINHA MANEIRA:
Receita rendeu 10 panquecas pequenas.

1 copo de 250ml de leite
1 ovo
1 copo (requeijão) de farinha de trigo
sal ou o tempero que quiser a gosto
1 fio de azeite ou óleo
1 colh(chá) de fermento em pó.

Bate tudo no liquidificador , se quiser panquecas fininhas tipo crepes deixe mais liquida acrescentando um pouco mais de leite.

Frite em uma frigideira untada levemente com óleo ,(eu sempre unto a frigideira com um papel toalha , vou fritando e passando o papel toalha com um pouco de óleo na frigideira, as vezes nem precisa pois já foi óleo na massa).

Depois de todas fritas , use o recheio que quiser, eu usei carne moída refogada. Arrume em uma travessa ,cubra com molho de tomate , queijo ralado e leve ao forno para gratinar.

5 comentários:

clau disse...

Oi Adriana!
A sua receita è quase igual a da minha mae que, penso, parece que poe mais ovo.
Mas eu sou pelo MENOS ovo e tenho minha receita preferida tb, que um dia vou postar ali no meu blog pra vc ver, ok? Era do "extinto" Jeff Smith: lembra-se dele...?
Mas as suas ficaram muito bonitas, tanto, que fiquei até com vontade.
Até, bjs!

Adriana disse...

Obrigada pela visita.Panquecas é um grande desafio,NUNCA consegui fazer uma,sem quebra-lá,ou virá-la corretamente.Sou um fracasso nisto.Mas vou tentar sua receita quem sabe....

edinha disse...

Adorei estas panquecas
Beijinhos

iliane disse...

eu faço assim como você faz...e..adoro panquecas..acho um otimo quebra galho e ficam bonitas né?bjus

Norma Yamamoto disse...

Oi,Adriane.Tudo bem?Fiz as panquecase ficaram uma delicia,limparam o prato.Obrigada por nos ensinar esta deliciosa receita.Bjus da Norma e da Mitinha.