domingo, 16 de março de 2008

PORPETAS

Oi , gente meu almoço de domingo não foi lá essas coisas rsss, fui ao supermercado , feira , o marido resolveu lavar o carro no posto , uma demora , enfim cheguei em casa e só deu pra fazer essas imitações de porpetas , estão mais para almondegas enormes recheadas com mussarela.
Usei 500g de carne moída 2 vezes , eu gosto de usar patinho , temperei com cebola ralada, alho, cheiro verde , pimenta cominho, sal , tempero pronto em pó sabor costela, óregano e manjericão secos,pimentão bem picadinho,coloquei 1 ovo ,eu não costumo usar pão umedecido , eu gosto de por aveia em flocos finos, acho que fica mas saudável e o povo aqui em casa nem percebe rssss.
Misturo tudo bem vou abrindo porções da carne na mão coloco um pedacinho de mussarela , qdo tenho tempo , pico azeitonas e coloco junto, fecho com outra porção de carne aperto bem para modelar e não escapar o recheio. Geralmente passo no ovo e na farinha de rosca e frito, hoje a pressa era grande eu fritei direto (não recomendo). Escorra em papel toalha , coloque em um refratário coloque molho de tomate e leve ao forno na hora de servir para esquentar.
Na hora de servir , polvilhe queijo ralado. A aparência não ficou das melhores , apesar da correria o gosto está ótimo , ficaram muito saborosas.
Mais um domingo se foi e desejo a todos , especialmente as novas amigas que fiz essa semana,e as minhas queridas amigas Cláudinha e a Iliane , pessoas super carinhosas, uma linda e produtiva semana.

8 comentários:

Nile e Richard disse...

Oi amiga.Parecem deliciosas.Vou fazer pois me deixou com aguá na boca.bjitos.nile.

Miriam disse...

Oi amiga, que delícia de porpetas, me deu uma fome.....
Fiz o seu bolo de fubá no domingo, e ficou uma delícia.
Vc é demais,fiquei muito feliz em encontrar seu blog.
Já te mandei um recado, vc recebeu?
Não sei muito bem mexer na internet.
Me escreva, email miolivermae@gmail.com
Econtrar o seu blog foi muito importante para mim, fiz uma cirurgia, estou precisando muito ver gente como vc, de bem com a vida, disposta, que faz muitas coisas boas, e que principalmente acredita em DEUS.
obrigada amiga, DEUS te abençôe.

Cláudia Beatriz Alberto disse...

oi Dri....tudo bem contigo??
então, se vc for vender a máquina de trico lembre-se de mim, estou a procura...faz anos que eu quero uma...
esse negocio de reabilitação do inss o perito me disse que é somente para acidentes de trabalho e q no meu caso não dá, já me informei no dp aonde trabalho e não posso mudar pq sou concursada para aux de enfermagem...já to nessa desde 09/2005...
te desejo uma semana abençoada...bjos.

Cláudia Beatriz Alberto disse...

oi Dri...
não tem jeito...eu abro o internet explorer e não tem como não vim aqui ver se tem novidades e muito menos ficar sem escrever nada...rsss redo...já virou mania e eu sou cheia delas..hahaha
não sou católica, mais gostaria de fazer em trico um rosario (não sei se é esse o nome) ou terço...para minha avó que é muito catolica...vc tem alguma receita ou sabe aonde posso encontrar?
terminei um sapatinho e uma bolsa, a minha primeira, mais ficou muito feia e pequena, pois não sabia fazer tranças foram as segundas tranças que fiz, queria feltrar mais não vai dar...
semana que vem acho que vou começar um curso de tear, ia aprender sozinha assim como fiz com o ponto cruz e o trico, mais desisti. bom deixa eu para por aqui pq isso já tá virando uma carta...rsss
bjos e um bom feriado pra ti.

solange disse...

Adriana, estou encantada com seu blog, com suas comidas, com suas receitas, estou boba!! Quanta dedicação, quanto carinho no preparo das comidas, ... olha! parabéns!! Mas tudo que é feito com amor fica assim.
Adorei!! Vc é muito caprichosa e dedicada, adoraria ser 1/3 do que vc é na cozinha, não sou muito chegada em cozinhar - prefiro chegar do trabalho e já achar tudo pronto - mas nem sempre é assim; corro prá caramba - trabalho/levar filhos na escola/no médico/na balada/buscar/lavar/tricotar ... ufa! cansei. Olha, para ter esse seu carinho/capricho é necessário gostar muuuito e ter uma coisinha chamada DOM e isso vc tem de montão. Parabéns!! virei todos os dias aqui. Bjs.

Cris disse...

Elas ficaram lindas e apetitosas!!!

bjs,

Cris

Adriana disse...

Nile , espero que tenha feito sim , um abraço e Feliz Pascoa.

Miriam , que bom que o bolo ficou bom , espero que esteja se recuperando bem da cirurgia , uma Feliz Pascoa e fique com Deus.

Solange o meu dia tbm não é nada calmo mudei o horário do meu emprego estou entrando as 23:00 e saindo as 04:15 , só estou dormindo 3 horas por dia , mas sempre sobra um tempinho pra minhas panelas rssss.
Obrigada pelo carinho e Feliz Pascoa.

Cris uma Feliz Pascoa , bjs.,

Iliane disse...

oi amiga..não tinha visto o post!!obrigado pelo carinho...mas..você anda sumida menina..rssssadorei suas "porpetas!" estão bonitas sim!!!!tá de dar agua na boca..cheguei hoje de viagem e vim vêr as novidades de todos..pasa na minha cozinha..tem coisas novas..beijus..li