quinta-feira, 8 de maio de 2008

VAI UMA SOPINHA????

Gente do céu , já chegou o inverno? nossa que frio que está em SP, nada melhor que uma sopinha bem quente , nossa as crianças adoram , e eu tbm, aquece o corpo e alma.
Essa é bem simplesinha , fiz com pedaços de frango(usei coxinha da asa) refoguei em um fio de azeite , depois de dourá-las , juntei cebola e alho , refoguei , juntei tomates , um pedacinho de pimentão, folha de louro, caldo de frango (usei de frango assado),pimenta cominho,colorau,óregano, juntei o que tinha na geladeira (que não era muita coisa hehehehe) , cenoura,abobrinha,vagem e batata, juntei tudo na panela cobri com água quente , e deixei na pressão uns 10 minutos .Tirei a pressão provei o tempero , corrigi o sal , dependendo da quantidade use 2 ou mais cubos de caldo (se gostar). Se tiver sem água , acrescente mais um pouco deixe levantar fervura e coloque macarrão para sopa , eu costumo colocar só um pouquinho, abaixe o fogo e deixe cozinhar o macarrão, mexendo sempre.Finalize com salsa e cebolinha picadinha, sirva com pão ou torradinhas com manteiga de alho , é tudo de bom.
Se tiver tempo , tampe a panela e deixe descansar por uns 10 minutos antes de servir , pra min fica mais saboroso, realça mais o sabor dos temperos.

Um comentário:

Iliane disse...

logico que vai sim!!! adorooooo..amo sopa de asinhas de frango(compro as vezes asinhas de frango só para fazer sopa!)e..é tão reconfortante né..e..nesse frio..eu adoro.. aqui em casa sempre rola uma sopinha de frango..é tudo de bom!!!