quarta-feira, 22 de abril de 2009

FERIADO/FRIO = TRICÔ + BOLO DE FUBÁ.

Gente obrigada pelo carinho , meu filhote já está ótimo , as brigas com o irmão começou , já estou com meus cabelos em pé .... enfim tá super saudável rssss.
Esse feriado foi bom pra não fazer nada , fiz esse bolinho de fubá delicioso, faz tempo que eu tinha a receita e ontem testei , é fácil, gostoso, fica um bolo pequeno então não exagerem no tamanho da forma .

A receita é do Pecado da Gula:

BOLO DE FUBÁ DA MÃE DO ALDO

* xícara de 200ml

3 ovos ou 4 se forem pequenos
1 xícara de leite
1 xícara de fubá
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de óleo (eu costumo usar apenas 2/3)
1 1/2 xícara de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de queijo ralado ou coco ralado (pode usar uma colher de cada tbm)

Bata tudo no liquidificador e despeje em forma untada e polvilhada com fubá. Leva para assar em forno pre-aquecido a 180oC por 40 a 50 minutos ou espetando o palito, este saia limpo.

**Eu bati no liquidificador os ovos(usei 3) , o leite e o óleo (usei menos de 3/4 do copo americano), bati bem e depois fui colocando os ingredientes secos peneirados, usei 2 colheres bem cheia de queijo ralado, untei a forma com manteiga e polvilhei fubá.


Essas sapatilhas eu fiz para a sobrinha da minha sogra que encomendou ...acreditam??? recebendo encomendas rsssss.São super fáceis de fazer e rapidinho , já me pediram mais.

Essa eu retirei do blog Cris fazendo arte, é a Botinha adulto em tricô.

Esse eu copiei do blog eu que fiz - Vovó Baisa , é o sapatinho adulto "vó méia"

Esse eu copiei do blog tricoteiras sem fronteiras, é o sapatinho de dormir (adulto).

Achei que ficaram lindos , estou fazendo outro tapete de crochê lindo, e agora a saga das meias começam rsss.
Beijos.

6 comentários:

Maria Arteira disse...

Minha Amiga,
O feriado rendeu muitas coisas. Um bolo delicioso de fubá, para um xícara de café bem quentinho, sapatinhos em tricô para os pezinhos e ainda vão sair tapetes em crochê? Você está elétrica... Isto é bom. Faz a cabeça espairecer um cadinho né? Aguardo os tapetinhos. Ah! Parabéns pelas encomendas é isto aí Avante sempre!
bjs

Denise disse...

Ola querida vim agradecer por mi parabenizar no dia de hoje

beijossssssssssssss

Rose Oliveira disse...

Oi Adri, estive aqui mais cedo e tentei comentar mais minha conexão hj está pessima e não salvou. Mas que bom que seu garoto já melhorou.
E seus trabalhos ficaram lindos, parabéns amiga tá arrando no tricô, rss. O bolinho me deu tanta vontade de experimentar que irei fazer o meu amanhã...vim te oferecer um selinho, pegue no meu blog de decoração.
Fica com Deus , beijos.

Anônimo disse...

Dri,
que lindas as meinhas ... qdo era pequena minha mãe fazia um sapatinho de lã delicioso para dormir, hj ela já não sabe mais os pontos, rs...
Me deu uma saudades ao ver esses sapatinhos, lindos demais !!!!
Lindona, que bom que o seu filho melhorou ...
E olo de fubá tudo de bom, né?
Pena que estou em dieta, kkkk
Um beijo enorme

Iliane disse...

amiga..essa receita de bolo de fubá da mãe do Aldo..é antiga mesmo..é do tempo do cybercook..naquele tempo que as receitas eram capas do site...faço ele sempre e tambem tenho ele no meu blog....bom demas e facil de fazer...com êsse tempinho..é tuydo de bom....e..que bom que o filhote está otimo..é um alivio mesmo..bjus

Nela disse...

Afilhadinha, ainda bem que o menino está melhor, de x em quando eles nos pregam sustos, as crianças são assim mesmo, adorei as botinhas de dormir, e já fiz muitas, desde as mais simples só com uma agulha, ás mais complicadas, esse modelo das castanhas adorei, ficaram lindas e é bom ter encomenda além de fazr um dinheirinho dá para não pensar no que não se deve, eu já há muito que não faço botinhas mesmo, embora tenha guardadas e até como modelo, quem me ensinou foi uma tia que eu adoro, ela era excelente com as agulhas, agora está velhota já sem muita paciência: Adri sabe não sou tão magrinha assim, embora quando casei pesava 43 kg só,depois fiquei grávida da filha só aumentei fui aos 53 e 4, não engordei muito, e ela nasceu com 3,900 kg foi tudo para ela rsrs eu fiquei como estava.Agora já mais "velha" :( o meu peso é de 58kg mas se andar nervosa vou aos 60 ou então emagreço, depende, meus sistema nervoso tem muito a ver, mas já cheguei aos 62 era muito me sentia mal, depois desde aí tenho mantido o mesmo peso 58 ou 9, mas tem que ser sou baixa, se fosse mais forte andava a rebolar mesmo rsrsrs, mas como de tudo, só que sou"pisca"lá vem um prato que como melhor de resto como claro e de tudo mas pouco, mas doces posso dizer que adoro, quase todossss. O seu bolo ficou óptimo, bem me pode fazer um e enviar para cá,rsrs já comi bolo de fubá em casa da minha amiga brasileira que cozinha mto bem, e adorei.O seu ficou lindo, beijinhos e tudo de bom para a familía...