quarta-feira, 24 de junho de 2009

TORTA DE FRANGO COM ESPINAFRE!!

Ontem fiz essa torta para a janta resolvi mostrar porque é tão fácil e gostosa que vale a pena , a massa é para ser batida no liquidificador como o copo do meu quebrou eu bati na mão(com meu inseparável fouet) a massa podem conferir fica toda furadinha deliciosa.



Massa:
1 xíc de farinha de trigo
1 xíc de leite
1/2 xíc de maizena
1/4 xíc de azeite
1 1/2 colh(sopa) de fermento em pó
1 colh(chá) rasa de sal
3 ovos
2 colh(sopa) queijo parmesão ralado

Bate tudo no liquidificador(colocando sempre os líquidos em baixo, se a massa ficar muito mole acrescente mais um pouco de farinha, é quase uma massa de bolo, sempre tem a culpa da galinha rsss, se os ovos são muito grandes).

Peito de frango cozido, desfiado, refogado só não tinha requeijão mas não fez diferença nenhuma

Aqui o espinafre fervido, picado refogado no azeite com bacon, alho, sal e pimenta cominho, espera esfriar misture com o frango (já frio e refogado) metade da massa em uma assadeira untada e enfarinhada recheio e o resto da massa polvilhe queijo ralado e forno até dourar.

Beijos ... amanhã postarei o que estou fazendo no tricô , hoje quase não consegui postar, o blogger tava travando.
Beijos...

17 comentários:

Mirian disse...

Oi DRIIIIIIIIIIIIII..ai essa torta tá com uma cara boa!
Tanta receita maravilhosa!!
nhammmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Tudo lindo já fucei tudo...rsrsrs
Vou tentar fazer a torta!
Bjos!!

Unknown disse...

Oi lindona!!

menina já salvei a receita e com certeza eu vou fazer!!

Amiguinha!!!!!!!!!!!é tudo de bom viu!!

Beijos minha flor!

Marico disse...

Sua torta ficou com uma
cara muito boa, hein?
Estou curiosa para ver o tricô.
bjs

Anônimo disse...

Driiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
vc sempre me matando com essas receitas deliciosas, fala sério,. ai que delícia, rs...
Lindona, tenha um lindo dia,
beijos

Cláudia Beatriz Alberto disse...

ai amiga se eu morasse perto de vc acho que durante as refeições eu ia te visitar sempre kkkkk essa torta ta com uma cara maravilhosa e eu adoro espinafre hum hum que boa...e ai ta tricotando muito no frio com as lãs que vc comprou? eu quero ver heim! bjossss

Iliane disse...

amiga querida..essa torta deve ser muito boa mesmo!e..com êsse frio que tá fazendo..uma torta quentinha é tudo de bom!amei a receita..bjus

Olivia Claudia disse...

água na boca!!!
Delícia!!!
hummmmmmmm ;)
Olivia

Nile e Richard disse...

Oi Dri.
Sua receita parece muito saborosa.
abços.Richard.

Cláudia Beatriz Alberto disse...

tem selinho pra vc no blog passa lá depois bjosss

DANUZA disse...

OLÁ!
DEICHEI NO MEU BLOG UM SELO PARA VC!
BJ

clau disse...

Torta de frango é uma de minhas preferidas...!
Melhor ainda se alguém, boa na cozinha, faz pra gente.hihihi
Com legumes e verduras,entao, fica um prato completo.
Boa semana ai para vc, Adriana!
Bjs!

madalena de sorocaba disse...

oi adriana ,tudo bem?vi sua receita da torta ,e o meu netinho pediu para fazer ,eu já fiz ficou maravilhosa muito gostosa. um abraço,quan
to a receita do pão de mel todo mundo adoro, estou vendendo bastante.madalena de sorocaba

Cláudia Beatriz Alberto disse...

oi AMIGA KD O ALMOÇO DE HJ? TO COM FOME!!!!! vim aqui comer com os olhos e ver as novidades nop trico mais vc ainda não postou nada o quie anda fazendo com um bando de lã comprada? olha lá heim quero ver....bjosss

Nani disse...

Eu amo receitinhas com espinafre, sempre compro em excesso e nunca sei o que fazer com ele, rs
Beijos

ELENA disse...

Olá Adriana ,que deliciaaaaaaaaaa!!
parece tão fácil ,vou fazer !!!BJU!

Edilia disse...

esta torta deve ser boa mesmo,tem tudo que eu gosto.
Edilia

Pitadasdilu disse...

Amei essa receita e meu marido vai amar também.
Bjos, Lú.