quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

EMPADÃO DE FRANGO!!


Olá amigas, olha o que eu realmente sinto falta nesses tempos de calor é dinheiro rsrsrs, sim se tivesse estaria em alguma praia paradisíaca , tomando um drinque delicioso em baixo de alguma palmeira , enquanto não tenho o dinheiro vamos nos contentando com a sauna da cozinha , sim a minha é uma sauna literalmente.


Esse empadão eu fiz no Natal e depois disso quase toda sexta-feira é solicitado,a massa é muito boa


o recheio eu faço o meu mesmo e sempre coloco o que tenho , já fiz frango com palmito ficou maravilhoso.

esse eu espalhei um pouco de requeijão em cima , a massa depois de assada não ficou muito crocante , agora eu misturo no recheio já frio.


as vezes eu polvilho queijo depois de pincelar ovo.



fica muito bom , tem até o vídeo ensinando fazer no site Tudo Gostoso, vale a pena. Eu abro a massa na mão.

Massa:
·         400 g de farinha de trigo
·         200 g de manteiga gelada
·         1 ovo inteiro e 1 gema de ovo batidos para a massa
·         sal a gosto (pode ser uma colher de chá)
·         6 colheres de sopa de leite
·         1 gema de ovo para pincelar a massa

1.      Misture em uma tigela o trigo e a manteiga até que vire uma farofa
2.     Acrescente os outros ingredientes e amasse bem até que fique uma massa lisinha
3.     Embrulhe em papel filme e leve a geladeira por aproximadamente 30 minutos
4.     Use metade da massa para forrar a assadeira e a outra para cobrir o recheio, pincele o empadão com a gema
5.     Leve ao forno médio pré - aquecido e asse até dourar, aproximadamente 40 minutos


Informações Adicionais
·         Utilize o recheio já frio para a massa do empadão não embatumar. Troque o milho por palmito, fica muito gostoso.


3 comentários:

RATOLINHA disse...

Excelente aspecto.
Não sei se prefiro a sauna, ou se prefiro esta chuva que não nos larga por estes lados.
Acho que prefiro a sauna, ainda assim :)
bj

RATOLINHA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Santa Clara Artesanato disse...

é tão gostoso neh!
Tenho um espaço para divulgação de blogs, venha participar! http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/