quarta-feira, 17 de agosto de 2022

HAMBÚRGUER CASEIRO, AO MEU MODO!

                                                                          
Olá amigos, quanto tempo não é? o meu blog em dezembro vai completar 15 anos e tenho deixado ele de lado, vou tentar consertar isso. E para começar vou mostrar para vcs um hambúrguer delicioso e fácil. Esse foi o resultado dos hambúrgueres que eu fiz essa semana, há muito tempo estava querendo fazer, pois, não sou muito adepta a esses prontos de mercado, e acho muito dinheiro para comprar carnes processadas com químicas que eu não faço ideia o que seja, enfim dei uma olhada na net em algumas receitas e adaptei com o que eu tinha em casa, e o resultado foi excelente, com certeza não comprarei mais hambúrgueres industrializados.

Como todos sabem está tudo muito caro, a princípio ia comprar um acém ou patinho, mas estava em promoção a paleta e foi ela mesmo, comprei 1 kg por 29 reais. Antes de falar da receita vou falar desse mini processador que comprei, não é manual, gente... pensa numa coisinha pequena, mas que quebra um galho na cozinha. Processei bacon, linguiça, alho, cebola, tudo nele. É muito bom, eu recomendo.

Bom, não sou muito de pesar as coisas quando não sigo receitas, então vou falar como eu fiz, processei mais ou menos 100g de bacon e 100g de linguiça calabresa defumada, meia cebola, um pacote de creme de cebola e temperinhos como chimichurri, óregano, pimenta cominho (eu uso a pimenta e o cominho juntos moídos) e sal (cuidado com o sal devido o creme de cebola), misturei tudo bem misturado.

Antes de finalizar, eu sempre frito um pouquinho para testar o sal e temperos para acertar, eu não tenho formas para moldar os hambúrgueres então peguei uma tampa de um pote de vidro, higienizei direitinho e moldei, acho que deu certo rsrs.



1 kg de carne eu fiz 13 hambúrgueres aproximadamente 90g cada e da próxima vez vou pesar, com certeza faria uns 15, só que eu tinha umas abobrinhas na geladeira e deixei um pouco da carne para fazer o recheio, vai ser a próxima postagem, coloquei numa travessa e levei ao freezer, quando estavam bem gelados eu lembrei ter uns saquinhos de embalar pães de mel, eu abrir e coloquei eles dentro e depois coloquei num saquinho daqueles que vão ao freezer, e foi isso.


Ficaram assim bem gostosos, vou aguardar a promoção da costela para testar rsrs deve ficar muito bom. Beijos!!

Nenhum comentário: