sábado, 3 de novembro de 2007

MINHA TERCEIRA BOLSA DE TRICÔ.

Gente não parece mas as fotos são da mesma bolsa ,fiz em um dia é a mesma receita da bolsinha infantil lilás, é super fácil , a receita original é da revistaTricô ed. minuano n. 40 .
A receita original vai 2 novelos da Linha Cisne Melody e ag. para tricô n.6 , como eu estou ainda aprendendo improvisei com linha Família na cor cinza usei dois novelos usando fio duplo e agulha n. 6 o resultado ficou ótimo , não precisa nem forrar e fica durinha.


A foto de cima parece lilás mas é cinza e é a mesma bolsa, é que estava batendo muita claridade na hora da foto. Bem dei pra minha sogra e ela gostou então ai vai a receita:


Coloquei 28 pontos na ag. n.6 lembrando eu usei dois fios da lã família.
tricotei os 4 primeiros pontos em tricô os 20 pontos centrais em meia e os 4 últimos pontos em tricô , o lado avesso todo em tricô.
Vai fazendo assim até a altura que desejar eu fiz 40 cm pois dobrei no meio e fica com 20cm. costura os lados .
a alça eu coloquei 8 pontos na ag. 6 e fiz em cordão de tricô direito e avesso tricô. Fiz tbm quase 40 cm (faz o tamanho que quiser) pregue a alça nas laterais.
Fiz tbm flores em crochê com sobras de lã que combine , fiz duas cinzas da cor da bolsa e duas coloridas. Faça um cordão para pregar as flores e passar na bolsa como se fosse um passa fita só no meio .
Pronto fica lindinha. Estou adorando essa coisa de fazer bolsas vou tentar ousar mais.

Um comentário:

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Adriana, essa bolsinha tá um charme, adorei.
Vamos fazer uma troca? Eu cozinho pra vc e vc tricota pra mim, ok? rsrsrs.
Parabéns pelos belos trabalhos.
Bjs