domingo, 17 de janeiro de 2016

ROCAMBOLE FÁCIL DA ANINHA !!

Olá pessoas , quanto tempo não posto nada  a pedidos vamos ver se retomo o meu velho e querido blog ,vou compartilhar com vcs  uma receita super fácil e deliciosa que a minha amiga Ana Maria Moniz passou , hiper fácil e deliciosa.

Para o recheio eu usei 1 tomate sem pele e sem sementes picado,azeitonas,um fio de azeite e orégano
200 gramas de muçarela e 200 gramas de presunto.


Na massa nada mais que : 3 xícaras de farinha de trigo , 1 pitada de sal e 1 colher(sopa) de fermento em pó 
1 ovo, 1/2 xícara de óleo e 1/2 xícara de leite 


 Misturei o ovo,o leite e o óleo e depois fui acrescentando a farinha já com o fermento e o sal aos pouco , misturando com uma colher , depois amassei com a mão , ainda sobrou um pouco de farinha pois soltou das mãos rapidamente , dei uma amassada rápida e abri a massa.


 Super rápida , eu abri bem fina 


 espalhei o presunto , coloquei a muçarela e espalhei o tomate


enrolei e pincelei com uma gema batida com orégano e polvilhei queijo parmesão ralado e forno , 180 a 200º graus , não prestei atenção no tempo rsrsrs


depois de assado , uma delicia ..agora experimentar novos recheios , a massa fica como se fosse massa podre ,super recomendado.. 


 Enquanto assava eu bebericava , uma das razões que eu não percebi qto tempo ficou assando rsrsrs


Uma linda semana a todos !!
 

3 comentários:

Maria Arteira disse...

Que saudades do tempo do blog...estou voltando ao meu tb ! Realmente fica uma delícia!

Maria Arteira disse...

Que saudades do tempo do blog...estou voltando ao meu tb ! Realmente fica uma delícia!

Unknown disse...

Que bom!!!tomara que vc volte tudo commeçou por aqui rs...Sou sua fã numero 1 e faz tempo kkkk bjs amiga..