segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ALMOÇO DE DOMINGO!!!

Oi gente apesar de um começo de gripe e sinusite atacada vamos indo, preciso comprar um umidificador de ar urgente esse tempo seco esta me matando ....domingo deu pra caprichar um pouco mais no almoço as crianças foram no parque , fiz um bife a parmegiana um arroz colorido e salada , estava muito quente , sobremesa sorvete com calda de morango que eu mesma fiz e banana.....


arroz com cúrcuma e legumes aliás a quem interessar aí vai uma pequena descrição desse tempero que tenho usado muito na cozinha : “É boa para a pele, protege o fígado, atua contra o câncer, ajuda na digestão das proteínas e regula o metabolismo”, diz Daniela Jobst, nutricionista da clínica Nutrijobst, em São Paulo. Esses benefícios têm a ver com o poder anti-iflamatório e antioxidante da curcumina, pigmento que dá cor amarelo-ouro à cúrcuma (encontrada à venda na forma de pó). Guarde num vidro e use 1/2 colher de chá por dia, no preparo do arroz (os grãos ficam amarelinhos), da sopa, no molho da salada ou polvilhe diretamente sobre a comida. fonte: http://boaforma.abril.com.br/dieta/aliados-da-dieta/curcuma-vale-ouro-587114.shtml

os bifes são coxão mole bem fininhos,sem gordura,temperei com meu bife da knorr com ervas comprei uma caixa para experimentar ,adoro experimentar um temperinho novo é bonzinho mas acho que não vou comprar novamente.

os bifes passei na farinha de trigo , gema de ovo batida com um pouquinho de água , eu evito usar as claras por que espuma muito, farinha de rosca , frita e deixa escorrer em papel toalha ,molho no refratário, bifes em cima , depois molho,queijo (bom agora é) muçarela rsrs,polvilho parmesão e forno só para derreter o queijo...


tinha umas bananas maduras , cortei em rodelas levei ao fogo com um pouquinho de manteiga, açúcar e canela quando estava desmanchando coloquei suco de laranja e deixei ferver pronto sorvete de creme e calda de banana.....


aqui sorvete napolitano com calda de morango....


e sorvete de creme com calda de morango..

a calda de morango eu piquei duas caixinhas  levei ao fogo com açúcar e só ,deixei ferver até amolecer os morangos , as caldas foram servidas quentes sobre o sorvete.


Uma semana abençoada a todos!!!!

4 comentários:

Renata disse...

Que delícia,hummmmmm!!!Vou aparecer ai, pro almoço qualquer dia,viu!? Que delícia de caldas, vc sempre caprichosa,né Dri!!!Melhoras e fiquem com Deus!!!Bj gde de quem muito te adoooorrraaaaaaa,Rê.

Nani disse...

Este tempo está acabando com qualquer um mesmo, nem me fale!
Menina que almoço especial e este sorvete então, humm fiquei salivando, essas caldas caíram como luva!
Beijos

sisi sartor disse...

Menina que bom ver teu blog novamente passei várias vezes e ele estava parado. Acabei me afastando, mas agora que te achei de novo virei seguidora. Até criei um blog, quando der me visita estou aprendendo!!!

Olivia Claudia disse...

Nunca deixei de vir aqui pra pegar idéias maravilhosas para alegrar a mim e a minha família :) Fiquei muito feliz por você ter voltado!! Já viu fazer as caldas neste fim de semana!!!
Bjsss