quinta-feira, 8 de setembro de 2022

BAIÃO DE DOIS COM FAROFA DE CUSCUZ!!


Olá, amigos ontem foi feriado e friozinho aqui em São Paulo resolvi fazer um baião de dois e como tinha sobrado um cuscuz que fiz para o café da manhã, aproveitei e fiz uma farofa, uma delícia.












A farofa eu fritei em um fio de azeite o bacon, linguiça calabresa defumada picada, cebola e alho, depois junta o cuscuz esfarelado,cheiro verde, pimentão e tomate, tudo picadinho, não precisou nem de sal, refoga e pronto.

O baião eu uso carne seca dessalgada, cozida e desfiada, a água eu reservo para cozinhar o feijão geralmente eu uso o fradinho, estava sem e foi o carioca mesmo cozido al dente, tomate, folha de louro, pimentão, cheiro verde, cebola, alho e temperinhos, colorau, açafrão,páprica defumada, fica a gosto.


Primeiro frito o bacon, a linguiça, cebola, alho e depois o arroz, gosto de fritar um pouco o arroz, coloca os temperos e a carne desfiada, dá uma refogada, junta o feijão e depois a água que foi cozida a carne, mistura, acerta o sal, abaixa o fogo, panela semi destampada e pronto. E pronto, um prato único e delicioso, farofinha úmida, eu gosto com um ovo frito ou carne seca frita. Bjsss

!!



Um comentário:

Marly disse...

Oi, Dri,

Bem vinda de volta! A sua cozinha sempre tem aquele jeitão de boa cozinha caseira, que a gente tanto gosta!
E este baião de dois com a farofa de cuscuz é o tipo da refeição bem brasileira e bem deliciosa!

Beijo